fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Delegação de São José embarca em clima de otimismo para os Jogos dos Idosos

Os 32 atletas carregam na bagagem, rumo a Sertãozinho, foco e muita confiança no trabalho realizado. (Foto: Charles de Moura/PMSJC)

No embarque da delegação joseense para a 21ª final estadual do Jori (Jogos Regionais dos Idosos), nesta quarta-feira (4), o assunto era só medalha de ouro.

Os 32 atletas (16 homens e 16 mulheres), apoiados pela Prefeitura de São José dos Campos, carregam na bagagem rumo a Sertãozinho, no nordeste paulista, foco e muita confiança no trabalho realizado durante todo o ano.

A longa viagem, de quase 400 quilômetros, não desanimou a equipe, que é composta ainda por mais oito pessoas, entre dirigentes, técnicos e motoristas. A saída aconteceu na Casa do Idoso Sul, no Bosque dos Eucaliptos.

O casal de atletas Luiz Carlos Miron, 69 anos, e Vera Lúcia Miron, 66 anos, é um bom exemplo da animação para os jogos. Eles, que começaram no esporte há seis anos, vão participar dos torneios de vôlei adaptado e se mostraram bastante confiantes.

“Nós treinamos e estamos aptos a chegar lá e brigar pela medalha de ouro. No trabalho deste ano nós fomos felizes no Jori, onde ficamos em primeiro lugar, e como lá são nove times e todos campeões de suas regionais, acredito que serão jogos muito disputados”, afirmou Luiz Carlos.

Vera Lúcia endossou a fala do marido e acha que o diferencial para levar o título será a determinação. “A gente treinou muito para isso, entendeu? Acho que todos os times que estão na competição têm o mesmo nível, então depende da garra. Estamos bem treinados para isso e pretendemos trazer a medalha”, disse Vera Lúcia Miron.

Os jogos

Após a participação de quase 14 mil atletas de 400 municípios nas oito Regiões Esportivas do Estado de São Paulo, os dois melhores atletas/equipes de cada uma das 14 modalidades estarão na final estadual em Sertãozinho.

São José será representada em cinco modalidades previstas na programação: atletismo masculino, damas feminino, natação masculino e feminino, tênis feminino 70 anos e vôlei adaptado 60 anos masculino e feminino. A classificação dos atletas foi conquistada durante a fase regional da 2ª Região Esportiva do Estado, que aconteceu em São Sebastião, no mês de agosto.

Além das disputas individuais e por equipes, haverá também o ranking por cidades. No total, 139 municípios de todo o Estado brigarão pelo título.

Toda a delegação joseense ficará alojada na escola municipal Waldomiro Gomes (rua Alberto Benvegnú, 50 – Conjunto Habitacional Antônio Costa Patrão). O retorno a São José dos Campos está programado para o próximo domingo, dia do encerramento.

O Jori é organizado pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp) em parceria a Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ) e com as prefeituras das cidades-sede.

Botão Voltar ao topo