fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Corinthians vence o Coritiba e segue firme na liderança do Brasileirão

O Corinthians segue a passos largos em busca do título brasileiro e já tem um novo xodó. Pelo terceiro jogo consecutivo, Clayson saiu do baco para marcar. Dessa vez, o atacante foi além e anotou dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o Coritiba, em Itaquera, pela 27ª rodada da competição.

Com a vitória, o time de Fábio Carille chega aos 58 pontos, com larga vantagem em relação aos seus concorrentes. O Santos, que começou a rodada em segundo, tem onze pontos a menos.

O Coritiba, por sua vez, disputa na parte de baixo da tabela. Com 28 pontos, o time paranaense é o penúltimo colocado, acima apenas d Atlético-GO, com dois pontos a menos. O Fluminense, primeiro time fora da zona da degola, só joga na quinta-feira e tem três pontos a mais.

Com posse de bola no início da partida, o Corinthians controlou o adversário até abrir o placar, aos nove minutos. Jadson deu belo passe de calcanhar e Jô saiu na frente do goleiro Wilson, completando para marcar seu 14º gol no Brasileirão.

Após o gol, o time paulista recuou e passou a sofrer com seguidas investidas do Coritiba, e contava com o goleiro Cássio para evitar o empate, especialmente em lida defesa em cabeçada do zagueiro Cléber. No, entanto, a pressão foi demais e, aos 39 minutos, Carleto cruzou e Henrique Almeida completou para o gol.

Na segunda etapa, o Corinthians voltou a jogar no campo do adversário e criar chance de se colocar à frente no marcador. Na melhor oportunidade, Marquinhos Gabriel bateu forte da esquerda e a bola explodiu no travessão.

O goleiro Wilson também se destacou e fez linda defesa em cabeçada de Clayson. O corintiano ainda tentou marcar no rebote, mas o zagueiro Cleber se antecipou e afastou o perigo da área do Coritiba.

De tanto insistir, o Corinthians voltou a ficar na frente aos 33 minutos. Léo Príncipe cruzou da direita, Rodriguinho desviou e a bola sobrou para Clayson, que dominou e marcou o gol da vitória.

Dez minutos mais tarde, Clayson ainda teve tempo de marcar o terceiro gol corintiano na noite, aproveitando rebote de chute de longe de Rodriguinho que bateu na trave. Só com o trabalho de tocar para o gol, o atacante definiu o placar.

Os dois times voltam a campo no próximo domingo, às 19 horas, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Corinthians visita o Bahia na Fonte Nova, em Salvador, enquanto o Coritiba recebe o Grêmio no Couto Pereira, em Curitiba.

Botão Voltar ao topo