fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Corinthians arranca empate em BH e mantém boa vantagem do Santos

Corinthians fica no empate contra o Cruzeiro. (Foto: Rodrigo Gazzanel)

Mesmo jogando fora de casa, o Corinthians conquistou um importante empate para continuar isolado na liderança do Campeonato Brasileiro.

Na tarde do domingo (1º), o alvinegro visitou e sofreu para ficar no igualdade com o Cruzeiro, pelo placar de 1 a 1, no Estádio do Mineirão, em jogo válido pela 26ª rodada da competição nacional. Após levar o primeiro gol de Rafinha, ainda no primeiro tempo, o atacante Clayson saiu do banco de reservas para empatar o jogo.

Com o resultado, o Corinthians está na primeira colocação e soma 55 pontos – mas com a vitória do Santos nesse sábado – a distância para o segundo colocado caiu de 10 para 8 pontos. Em 26 jogos, são 16 vitórias, sete empate e apenas três derrotas. Já o Cruzeiro segue em quinto, com 41 pontos.

Jogando em casa, o Cruzeiro ditava o ritmo da partida nos primeiros minutos, principalmente em jogadas rápidas pelo meio campo, mas encontrava o Corinthians bem postado, pronto para encaixar um contra-ataque e abrir o placar. Porém quem conseguiu ir as redes primeiro, foram os donos da casa. Aos 19 minutos, Thiago Neves encontrou Diego Barbosa livre na lateral, que cruzou de primeira na área. Rafinha se livrou da marcação e cabeceou firme, sem chances para o arqueiro corintiano.

Nos minutos finais, o Corinthians cresceu ainda mais na partida e teve um gol anulado, quando Kazim, em impedimento, balançou as redes do goleiro do Fábio.

Na volta do intervalo, o Corinthians seguiu em cima. Porém o gol de empate só foi sair nos minutos finais. Aos 38, Clayson cruzou na área, Kazim cabeceou e a bola bateu na mão do zagueiro Murilo. Ligado no lance, o arbitro marcou pênalti. O próprio Clayson foi para a cobrança e não desperdiçou, batendo firme no meio do gol. Depois disso, não houve tempo para mais nada e por isso o jogo terminou mesmo empatado em 1 a 1 no Mineirão.

Os dois times voltam a campo apenas no meio da próxima semana, por conta da disputa das duas últimas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Na quarta-feira, dia 11, o Corinthians recebe o Coritiba, em Itaquera, às 21h. Um pouco mais tarde, às 21h45, o Cruzeiro visita o Grêmio em Porto Alegre.

Botão Voltar ao topo