fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

CenterVale instala ponto de descarte voluntário de aparelhos eletrônicos

Para incentivar o descarte correto de aparelhos eletrônicos, o CenterVale instalou um ponto de descarte voluntário de gabinetes/CPUs, notebooks, impressoras, tablets, monitores, celulares e acessórios. A novidade está à disposição dos clientes na área externa da Portaria E.

A iniciativa é uma parceria do centro de compras com a Green Eletron – Gestora para Logística Reversa Eletroeletrônicos, criada pela Abinee – Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica.  A operacionalização da iniciativa será feita pela empresa GM&C, que vai recolher os aparelhos, realizar a triagem, a desmontagem e destina-los de forma ambientalmente adequada.

“Depois de devidamente reciclados, esses equipamentos podem virar eletroeletrônicos ou serem usados em outras cadeias de produtos. Plástico, metais e papelão retornam a sua forma primária e ganham infinitas aplicações. Já as placas eletrônicas são exportadas para empresas que possuem tecnologia para recuperar os metais preciosos (ouro, prata)”, diz João Carlos Redondo, porta-voz da Green Eletron e diretor de sustentabilidade da Abinee.

De acordo com o gerente de Operações do CenterVale, Gilberto Brito, a iniciativa fortalece o compromisso ambiental do shopping ao mesmo tempo que reduz o envio de resíduos aos aterros. “Estimular a educação ambiental na sociedade é um dos nossos pilares de atuação. Reciclar os materiais que compõem os aparelhos eletrônicos reduz, ainda, o risco de contaminação do meio ambiente”, afirma.

Responsabilidade – Esse é o terceiro ponto de descarte voluntário instalado no CenterVale neste ano.

Em março, o shopping encontrou uma alternativa sustentável para reciclar as bitucas de cigarro geradas pelos clientes: transformá-las em um composto que é usado em recuperação de áreas degradadas nas margens das rodovias.

Em junho foi a vez de implantar o Eco Ponto, no qual a população pode descartar voluntariamente papelão, garrafas pet e latinhas de alumínio.

Botão Voltar ao topo