fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Caraguá: Fundacc promove Concurso de Pipas na semana do Dia das Crianças

O concurso espera integrar pais e filhos em uma atividade lúdica e divertida, sem muito custo. (Foto: Divulgação/Fundacc)

Buscando despertar o lado infantil que existe em cada um, a Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba promove no dia 15 de outubro (domingo), a partir das 14h, um concurso de pipas. O evento será aberto a todas as idades na Praça da Cultura, no Centro.

As inscrições serão realizadas no dia e local do evento, das 14h às 15h, horário em que os interessados devem comparecer pessoalmente, com 1kg de alimento não-perecível, para efetivarem sua participação.

Todas as pipas inscritas serão avaliadas por um júri e haverá prêmios em quatro categorias – Engenhosidade, Manobras, Maior Pipa e Menor Pipa.

Segundo o coordenador de Folclore da Fundacc, Felipe Leite, algumas regras de participação deverão ser seguidas, dentre elas, o não uso de materiais cortantes na confecção das pipas (cerol, linhas metálicas, ferro ou alumínio).

A arte de criar e empinar pipas não tem sua importância apenas no lazer, mas também é uma grande ferramenta pedagógica, além de trabalhar princípios psicomotores. O concurso espera integrar pais e filhos em uma atividade lúdica e divertida, sem muito custo.

Mais informações pelo telefone (12) 3897-5660. O regulamento completo está no site da Fundacc no link http://www.fundacc.sp.gov.br/regulamento-concurso-de-pipas-fundacc/

Serviço

Concurso de Pipas “Davi Maia”
15/10 | Domingo
Local: Praça da Cultura, Centro
Horário: 15h30 | Inscrições a partir das 14h
Entrada: 1kg de alimento não perecível
Classificação: Livre

Botão Voltar ao topo