fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Caçapava: Estação Casa Amarela recebe trabalhos da artista Sônia Vasconcelos

Espaço da Galeria Flamboyant será agraciado com telas, cerâmicas, porcelanas e artesanatos da artista local. A cerimônia de abertura acontece no dia 20 de outubro. (Foto: Divulgação/Casa Amarela)

Telas de pinturas, cerâmicas, porcelanatos e outros artesanatos de Sônia Vasconcelos são a novidade do mês de outubro na Estação Casa Amarela, em Caçapava. As obras que compõem a exposição “Primavera” ocupam sala da Galeria Flamboyant a partir de sexta-feira, dia 20, com abertura, às 20h.

Para Elda Varanda Dunley, proprietária e curadora do espaço, “a arte de Sônia prima pela delicadeza de um olhar para as coisas belas do cotidiano. “Primavera” é o nome dado pela própria artista e traz trabalhos em diferentes linguagens que buscam florir as casas e as galerias de arte”.

“Sônia é uma artista plástica muito querida e admirada que acrescenta um brilho especial nos trabalhos manuais e nas decorações de casa e jardim”, afirma Elda.

A cerimônia de abertura conta ainda com intervenção musical de Cida Lima e Zé Robim, interpretando grandes clássicos da Bossa Nova. A entrada é gratuita.

Um jardim dentro da Estação

“Meus trabalhos com pintura são sempre voltados às plantas, flores e natureza morta. Minha intenção é levar um jardim para dentro das casas”, afirma a artista Sônia Vasconcelos, cuja estética remonta o impressionismo além de utilizar também técnicas de espatulado.

Além das telas, ela também expõe peças em cerâmica, que tem uma ligação íntima com sua história de vida. “Eu sou de família de ceramista. Meu pai era dono da Cerâmica Irmãos Quirino, que fazia telhas”. Ela ainda revela que tudo começou com uma brincadeira até fazer um curso com a professora Silvia Vargas e encarar a cerâmica como um de seus projeto artístico.

Trinta anos de arte em “Primavera”

A artista é também formada em Economia, mas já encara a arte como trabalho há mais de 30 anos. Essa exposição atual remonta a carreira da artista e deixa nítida sua versatilidade. Pinturas, cerâmicas, porcelanas, artesanatos e patchwork (trabalho feito com tecidos) estão entre os materiais que serão expostos.

”Eu fui aprendendo diversas coisas diferentes durante a vida e fui trabalhando. Difícil é ter tempo de fazer tudo que eu gosto e me dedico”, conta Sônia.

O destaque em sua carreira são as telas, que já ocuparam diversos espaços nas principais cidades do Vale do Paraíba e também já circularam por Portugal, Inglaterra, México e Argentina, por meio do projeto “Olhar no Exterior”.

Estação Casa Amarela

Localizada na Vila São João, em Caçapava, a Estação Casa Amarela se consolida como um espaço de aprendizado plural, trazendo para região propostas artísticas de diversas partes do Brasil para se tornar um espaço de referência no Vale, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte. É um espaço dinâmico que se propõe ser um ponto de convergência de arte e cultura na Região.

Serviço:

Abertura da exposição “Primavera” de Sônia Vasconcellos

Local: Estação Casa Amarela

Endereço: Rua José Ludgero de Siqueira, 30 e 32 – Vila São João

Caçapava – São Paulo

Data: 20 de outubro, sexta-feira, às 20h

Entrada Gratuita

Botão Voltar ao topo