fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Biblioteca do Bosque em Pinda prepara Semana de Incentivo à Leitura

A Biblioteca Pública Municipal “Vereador Rômulo Campos D’Arace”, no Bosque da Princesa, em Pindamonhangaba, irá promover uma programação repleta de atividades em comemoração à Semana Municipal de Incentivo à leitura, de 23 a 29 de outubro.

As bibliotecas municipais buscam incentivar a leitura da população dando acesso livre aos leitores e não leitores de todas as idades. “Durante essa semana, a biblioteca estará de portas abertas realizando diversas atividades para que as pessoas possam manifestar seu desejo na arte de ler.

Ler é participar e conviver, usufruir dos livros, dos contos, histórias, desafios, memórias, lembranças… A viagem nos livros nos faz conhecer lugares, histórias apaixonantes e até histórias que nos levam a sentir calafrios. Esse é o mundo dos livros, esse é o mundo das bibliotecas”, comenta a coordenadora da biblioteca, Carmen Pamplim.

Programação

Na segunda-feira (23), será realizada uma distribuição de livros do Projeto Andalivros com o apoio da FABAD. Essa distribuição será realizada nas ruas em pontos estratégicos, como praças e pontos de ônibus.

A Escola Municipal Profª Isabel do Carmo Nogueira irá participar, no período da manhã, de uma sessão de cinema dos “Livros que viraram filme”. Já a praça Monsenhor Marcondes irá receber a “árvore do saber”, com frases e resenhas de livros com intuito de estimular a população, que poderá buscar o livro na biblioteca.

A distribuição de livros continua na terça-feira (24), que conta também com uma apresentação teatral da peça “O mágico de Oz” na Brinquedoteca Educarte, com a presença dos alunos da Escola Municipal Dulce Pedrosa Romeiro Guimarães.

A quarta-feira (25) terá uma programação mais extensa, com a distribuição de livros e a “história com a vovó” na biblioteca. No período da manhã, a professora Vânya D’Arace contará a história do livro “Um apólogo” de Machado de Assis para as crianças da Escola Dulce Pedrosa.

No período da tarde, a professora Maria Lúcia Gualda Teixeira contará a história “João e o pé de feijão” para os alunos do Colégio Mestre, em seguida a professora Vânya retorna para contar a história para os alunos da Escola Dulce Pedrosa. No período da noite, a Escola Julieta Reale, no Castolira, irá receber uma oficina de Trovas com o Dr. Valdez.

Na quinta-feira (26), a distribuição de livros continua e a Biblioteca irá receber uma Oficina de Trovas com o Dr. Valdez no período da noite com a participação dos alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos) da Escola Municipal Manoel César Ribeiro.

A distribuição de livros do Projeto Andalivros, com o apoio da FABAD, se encerra na sexta-feira (27). No sábado (28), haverá um estande na Praça Monsenhor Marcondes e no domingo (29) a feira de livros realizada todos os meses na biblioteca.

Dos dias 27 a 31 será realizada uma distribuição de livros no almoxarifado para os funcionários da Prefeitura durante a entrega das cestas.

Todos os eventos são gratuitos e abertos ao público em geral. Em caso de dúvidas, basta entrar em contato com a Biblioteca Vereador Rômulo Campos D’Arace pelos telefones 3643-2399 ou 3645-1701.

Botão Voltar ao topo