fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Banda Municipal de Caraguá faz audição para seleção de 14 músicos

Jovens da Bammac fizeram a audição. (Foto: Divulgação/Fundacc)

A Sociedade de Amigos da Banda Municipal (Samba), de Caraguatatuba, realizou no último domingo (15) a seleção para o preenchimento de 14 vagas de músicos e aprendizes da Banda Municipal Carlos Gomes.

Dos 30 inscritos, 12 compareceram para o processo de seleção. De acordo com o regente da Carlos Gomes, Salatiel de Jesus, os que passaram neta primeira seleção serão chamados para uma entrevista e caso, passem farão parte da Banda Municipal.
Para esta seleção as vagas oferecidas a aprendizes foram de Flauta (2), Trompete (2), Sax Tenor (1), Clarinete (4), Percussão (2) e Sax Alto (1). Para bolsistas Trompete (1) e Tuba (1).

Quem teve a oportunidade de participar da audição foram os alunos da Banda Marcial Municipal de Caraguatatuba (Bammac), José Guilherme, Marco Antônio, Allan, Thiago Maciel, Miguel, Amanda Lira e Giovana.

Lídia Maciel, esposa do regente Daniel Maciel faz parte do grupo de apoio dos jovens, junto com outras seis mães e conta que todos eles iniciaram seus estudos de música na Bammac antes de terem qualquer contato com instrumento musical.

“Hoje em dia eles lêem partituras e tocam em outras bandas das cidades vizinhas como São Sebastião e Ilhabela”, diz com orgulho e na expectativa.

Os nomes dos selecionados devem ser divulgados até novembro, segundo a Samba.

Botão Voltar ao topo