fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Alunos do Ceprocom de São Bento  visitam Praia Acessível em Caraguá

O programa Praia Acessível proporciona às pessoas com deficiência e aos idosos, a possibilidade de tomar banho de mar. (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

O Centro Promocional Comunitário (Ceprocom) de São Bento do Sapucaí, na Serra da Mantiqueira, trouxe nesta sexta-feira (20), 29 alunos para curtirem o dia no projeto Praia Acessível, em Caraguatatuba.

O programa Praia Acessível proporciona às pessoas com deficiência e aos idosos, a possibilidade de tomar banho de mar, por meio da utilização de cadeiras de rodas anfíbias.

O programa conta com seis cadeiras anfíbias (equipamento que supera a areia e flutua na água), tendas e esteiras, sanitário adaptado, vestiário, ducha e profissionais de educação física capacitados que recebem e acompanham o usuário no banho de mar e na realização de atividades recreativas, como caiaque, stand up paddle e vôlei.

Esse é o quarto ano que a direção do Ceprocom traz os assistidos em Caraguatatuba. “A maioria conheceu o mar, pela primeira vez, por causa desse projeto. Para eles é uma alegria estar aqui”, disse a professora Petronilha Ambrogi de Oliveira.

O Ceprocom foi fundado há 47 anos e oferece aulas diversas como ioga, capoeira, dança, cerâmica e atende crianças e adolescentes carentes e com deficiência.

O Programa Praia Acessível funciona na praia do Centro, ao lado da pista de skate, sextas, sábados e domingos e feriados, das 8h30 às 16h30.

Botão Voltar ao topo