fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ação de conscientização do câncer de mama acontece no Pátio Pinda

O “Outubro Rosa” faz parte do calendário nacional. O mês é caracterizado por campanhas de prevenção e combate ao câncer de mama, o tipo da doença que mais incide em mulheres no mundo todo e corresponde por cerca de 25% dos novos casos de câncer no Brasil, de acordo com dados do Inca (Instituto Nacional de Câncer).

Durantes os fins de semana de outubro, professoras e alunos do curso de enfermagem da Funvic (Faculdade de Pindamonhangaba) estarão no Shopping Pátio Pinda orientando os clientes sobre o câncer de mama e também realizando testes rápidos dentro da campanha “Existe um laço entre nós”.

Ao todo serão oito dias de campanha, começando no dia 30 de setembro, seguindo 1, 7, 8, 21, 22, 28 e 29 de outubro. Durante o horário de atendimento, das 14h às 22h, os clientes que passarem pelo local terão orientações sobre a importância do autoexame, que é uma das formas de prevenção e de descoberta em fase inicial, o que aumenta as chances de cura. Também haverá espaço de orientações e a realização de testes de glicemia e de pressão arterial.

Segundo Simone Braça, Gestora de Projetos Sociais da Funvic, são importantes ações dentro de locais por onde circula um número elevado de pessoas. “Em um espaço como esse temos um público maior de alcance, facilitando com que a prevenção e o conhecimento cheguem a todos”, avalia. A campanha terá atendimento gratuito e será realizada próxima à Loja Henring.

Botão Voltar ao topo