fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Academia ao Ar Livre na região sul de São José recebe 1ª reavaliação física

As reavaliações são necessárias para que os munícipes criem o hábito de monitorar a condição física do próprio corpo. (Foto: Charles de Moura/PMSJC)

Os munícipes que frequentam a Academia ao Ar Livre da Área Verde I do Bosque dos Eucaliptos (avenida Ouro Fino), na região sul de São José dos Campos, terão avaliações físicas gratuitas nesta sexta-feira (6).

A ação integrada entre as equipes do Cmaf (Centro de Medidas e Avaliação Física) e do programa Cidade em Movimento, promovida pela Prefeitura de São José dos Campos, acontecerá das 8h às 10h e integra o cronograma de reavaliações em quatro academias da cidade. As regiões norte, sul, leste e centro serão contempladas até o fim deste mês de outubro.

Em junho, 392 pessoas fizeram testes simples, como aferição de peso, altura, circunferência abdominal e flexibilidade e terão a oportunidade de checar se houve evolução neste intervalo de tempo. Quem não tiver participado da primeira rodada de medições, poderá realizar a avaliação pela primeira vez nesta sexta-feira.

Segundo a Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, as reavaliações são necessárias para que os munícipes tenham a continuidade do serviço e criem o hábito de monitorar a condição física do próprio corpo, evitando problemas de saúde no futuro.

Após o Bosque dos Eucaliptos, as reavaliações serão feitas no Parque Vicentina (região centro), no próximo dia 11. Uma semana depois, em 20 de outubro, a equipe Cmaf visitará a academia no Centro Poliesportivo Altos de Santana (região norte) e encerrará os trabalhos no Centro Poliesportivo Jardim Cerejeiras (região leste), no dia 27.

Orientações

Para participar, o interessado deve ir à academia ao ar livre e falar com um dos profissionais. Antes das avaliações haverá uma atividade de alongamento monitorada pelo professor que atende a academia regularmente.

Cada sessão de avaliação física nas academias ao ar livre dura cerca de 5 minutos e tem entrega imediata da ficha com os resultados.

Para os testes, os homens devem estar vestidos com camiseta, calção e tênis. Já para as mulheres, é recomendado estar de camiseta, short de malha ou lycra e tênis.

Polos do Cmaf

Além das academias ao ar livre que serão atendidas, os munícipes podem buscar qualquer um dos polos do Cmaf e marcar uma avaliação física completa, com teste cardiorrespiratório, análise postural, teste de resistência abdominal e de membros superiores.

Os interessados podem agendar o horário pelo e-mail [email protected], por telefone ou no próprio local. O atendimento é de segunda a sexta-feira, e o horário varia de acordo com cada unidade.

Atendimento do Cmaf

Sul – Centro da Juventude

8h às 12h e 13h30 às 21h30

Rua Aurora Pinto da Cunha, 131, Jardim América

3932-8650

Norte – Anexo à Casa do Jovem8h às 12h e 13h30 às 17h30

Avenida Olivo Gomes, 381, Santana

3941-6813

Leste – Estádio Martins Pereira

8h às 12h e 13h30 às 19h

Rua Ana Gonçalves da Cunha, 340, Jardim Jussara

3923-2538

Botão Voltar ao topo