fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

3ª edição do Festival Revelando São Bento acontece em outubro

O Festival Revelando São Bento chega a sua 3ª edição consecutiva e acontecerá em São Bento do Sapucaí do dia 19 ao dia 22 de outubro na Avenida Conselheiro Rodrigues Alves e Praça Monsenhor Pedro do Valle Monteiro, oferecendo, em dois palcos, música de diversos estilos, esportes, concurso de talentos, resgate de manifestações culturais, feira de artesanato e muitos outros atrativos.

Criado de forma independente em 2015 por um grupo de jovens sambentistas – que hoje compõem em quatro a Comissão Organizadora – o Revelando surgiu, num primeiro momento, com o intuito de proporcionar entretenimento aos munícipes, que reclamavam da falta de atividades.

Em contrapartida, a vontade de valorizar as manifestações culturais da cidade e inseri-las no contexto atual do município, dando espaço para reconhecimento, assim como para os projetos esportivos que estão despontando, também estavam entre os objetivos do evento, que é sem fins lucrativos e de caráter beneficente, já que são realizadas doações de alimentos não perecíveis a instituições sociais do município, como a Obra Social São Benedito, Recanto São Benedito e CEPROCOM.

Esse ano, o Revelando oferecerá mais de 20 atrações, incluindo as musicais e culturais, como o Bloco Zé Pereira, Congada São Benedito, Sarau Líricas e Prosas, Maracatu Mantiqueira, Carreata do Museu do Carro de Boi, shows de rock, pop, folk, mpb, sertanejo universitário, noite da viola com o resgate do sertanejo raiz e muitos outros estilos.

No final de semana, o Dia do Esporte oferecerá skate, slackline, escalada, zumba, futebol e vôlei, deixando a tarde do sábado e domingo mais radicais, podendo participar qualquer pessoa gratuitamente.

O Concurso Revelando Talentos promete encontrar o talento de São Bento, muitas vezes escondido em escolas e projetos. A idade mínima para participar do Concurso é de 11 anos e a premiação é feita também em dinheiro.

A Praça do Artesão – Feira de Arte e Artesanato é uma forma de valorizar e dar oportunidade ao artesão sambentista, momento em que os associados da Associação Arteben aproximam o turista da identidade do município, oferecendo produtos feitos com as matérias-primas que aqui encontramos.

O comércio de São Bento e também da região entra como o grande apoiador do evento, já que, para que tudo aconteça, é necessária ajuda de patrocinadores. Em contrapartida, o nome dos empreendimentos da cidade são muito bem divulgados, uma vez que o público do evento, estimado em 10 mil pessoas nos últimos dois anos, vem do Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira, Sul de Minas e São Paulo.

O patrocínio também é uma troca, pois o Festival cria um giro econômico muito grande no comércio local, trazendo hóspedes às pousadas, turistas aos cafés, bares, restaurantes e similares, e muitos visitantes à São Bento.

Além dos empreendimentos, a Prefeitura Municipal e a Obra Social São Benedito são também grandes apoiadoras do Festival Revelando São Bento.

Botão Voltar ao topo