
O 20º Batalhão de Polícia Militar do Interior, que atende todo o Litoral Norte, divulgou o número de atendimentos feitos por policiais dentro do Programa Atividade Delegada.
Na Atividade Delegada, o policial atua em momento de folga, mas custeado pela Prefeitura. A administração aumentou em 50% o efetivo policial dentro do programa.
Policiais da Atividade Delegada prendem oito procurados, recolhem 34 veículos e expedem 143 autos de infração em setembro
Segundo os dados de setembro, 3.574 pessoas foram abordadas pelos policiais. Oito pessoas que estavam procuradas pela Justiça foram conduzidas à Delegacia e outros 15 boletins de ocorrência foram lavrados.
Ainda de acordo com os números, 938 estabelecimentos comerciais foram vistoriados e foram lavrados 143 autos de infração.
Além disso, dos 812 carros fiscalizados, 20 foram apreendidos por irregularidades. E das 553 motos fiscalizadas, 14 foram recolhidas.
Para o comandante da 2ª Companhia do 20º Batalhão da Polícia Militar do Interior (20º BPMI/1), 1º tenente PM Luiz Fernando de Oliveira, a parceria entre Polícia Militar e Prefeitura é benéfica para a população e para os turistas. “A segurança da cidade é um objetivo de todos e esse trabalho em conjunto tem mostrado resultados positivos”.
Segundo os dados disponibilizados pela Secretaria de Segurança Pública, em setembro deste ano houve também uma queda no número de roubos (71 para 50 casos) e roubos de veículos (10 para 3 casos), se comparado com setembro do ano passado.