
Em reunião na Federação Paulista de Futebol nesta quarta-feira, dia 18, o Esporte Clube Taubaté conheceu a fórmula de disputa e os detalhes da Série A2 do Campeonato Paulista do ano que vem.
Os 16 times jogarão entre si em turno único. Os dois piores serão rebaixados e os quatro melhores se classificam: semifinais em mata-mata decidirão os dois que disputarão a elite em 2018.
“De todas as propostas que fizeram, essa que mais agradou. Classificando duas equipes direto embora fosse mais justa poderia desestimular um pouco as equipes que estão no meio da tabela com chances de brigar pela classificação”, afirmou o vice-presidente de futebol do clube, Gilsinho.
Outra novidade é que agora as equipes poderão inscrever 26 atletas, mas uso ilimitado da base desde que o jogador já tenha disputado torneios de categorias de base pela equipe no ano anterior. Na fase final do torneio, quatro atletas poderão ser trocados.
“Tivemos muita dificuldade para montar o time de 2017, tivemos apenas 15 dias. Agora é mais cedo, temos o Marcelo Machado, gerente de futebol], o Rubens Junior, superintendente chegando, o Alberto Félix, treinador, que teve o acesso esse ano com o Bragantino. Pessoas capacitadas para a montagem. Vamos montar uma equipe competitiva pois queremos muito colocar o Taubaté na série A1 do Paulista”, completou Gilsinho.