fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ubatuba une forças para ação de fiscalização em estabelecimentos comerciais

Operação contou com a participação de 40 pessoas. (Foto: Divulgação/PMU)

Uma parceria entre a Prefeitura de Ubatuba e órgãos auxiliares do município realizou uma operação na madrugada do último domingo, dia 24, que contou com a participação da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, secretaria de Cidadania e Desenvolvimento Social, Conselho Tutelar, Vigilância Sanitária, Fiscalização de Postura (Secretaria da Fazenda), secretaria de Assuntos Jurídicos e apoios do Departamento de Trânsito e Defesa Civil.

A iniciativa foi encerrada às 3h30 e, de acordo com o secretário de Segurança e Defesa Social, Agnelo Cinel, o balanço da ação foi positivo.

Quatro regiões foram escolhidas, com base nos locais onde já havia denúncia:  rua Salvador Correa- Centro, Pista de Skate, rua Governador Abreu Sodré – Perequê Açu e Itaguá. Foram fiscalizados sete estabelecimentos comerciais,  sendo  três adegas, um bar, duas casas noturnas e uma  conveniência.

Como resultado, deste total, foram interditadas duas adegas e uma casa noturna. Os sete estabelecimentos foram autuados por apresentarem algum tipo de irregularidade contra a saúde pública, identificadas pela Vigilância Sanitária.

Além disso, em uma das adegas foi registrado um flagrante de venda de bebida alcoólica para menores de idade, que foram encaminhados para a delegacia e, depois, entregues aos pais.

Além disso, 20 veículos foram multados por estacionamento irregular na pista de skate após às 22h e seis veículos multados por som alto na avenida Iperoig.

Cinel explicou que essa foi uma realização a pedido da Prefeitura, que vem recebendo diversas reclamações de perturbação da ordem, baderna e som alto já há algum tempo. Desta forma, foi promovida uma reunião no Paço Municipal , que convocou os parceiros para atuarem nessa força tarefa a fim de oferecerem apoio para a realização das abordagens.

“Foi uma ação de grande porte então convocamos todo mundo – todos os coordenadores, inclusive do Trânsito e da Defesa Civil.  Essa ação foi simultânea e os componentes foram divididos em grupo para que as informações não vazassem e os flagrantes obtivessem sucesso”, afirmou.

A Polícia Militar participou com 15 homens, cinco viaturas e uma motocicleta. A Guarda Civil Municipal (GCM) com três pessoas e a Prefeitura com um total de 23 agentes.

Botão Voltar ao topo