fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Time campeão brasileiro de Rugby desfila em carro aberto pelas ruas de Jacareí

O time campeão chegou ontem cedo em Jacareí e desfilou em carro aberto pelo centro da cidade. (Foto: Alex Brito/PMJ)

O esporte de Jacareí começou a semana com ótimos motivos para comemorar. O time de Rugby da cidade conquistou, pela primeira vez, o título de campeão brasileiro, ao derrotar no domingo (24) o Farrapos por 18 a 15, na final do Super 8, em jogo realizado no campo do SESI – Centro Esportivo Bernardo Werner, na cidade de Blumenau (SC).

O time campeão chegou ontem  cedo em Jacareí e desfilou em carro aberto pelo centro da cidade.

O Jacareí Rugby conquistou o título numa vitória emocionante . O time começou perdendo no primeiro tempo, com parcial de 10 a 3. Na reta final do jogo, o time ganhou de virada pelo placar de 18X15, garantindo o título inédito para Jacareí.

Na opinião do técnico, Julio Faria, a conquista do título consolida o Jacareí Rugby como “uma referência nacional” pelo trabalho em desenvolvimento, a partir das equipes de base.  “É um trabalho sério feito com muito amor, muita paixão. E o retorno acabou vindo de maneira não muito rápida, mas de grande qualidade”, destaca o técnico.

O secretário de Esportes e Recreação, Marcelo Alexandre Bustamante Fortes, também ressalta o  valor do trabalho com as equipes de base: “A conquista do Jacareí Rugby dá visibilidade para o esportes da cidade e região.

E também serve de referência para todas as modalidades esportivas da cidade, pela importância do trabalho com as equipes de base. Quase 80% do time do Jacareí Rugby é formado por atletas jacareienses”.

Botão Voltar ao topo