fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Taubaté vence a 1ª partida contra o Sesi-SP pelo Paulista de Vôlei

Jogadores do Taubaté comemoram vitória em casa. (Foto: Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic)

O público que lotou as arquibancadas do ginásio do Abaeté na quinta-feira (28), pôde acompanhar o melhor jogo do ano até agora na casa taubateana. Em quadra, EMS Taubaté Funvic e SESI-SP se enfrentaram pela primeira partida semifinal do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei – Divisão Especial. Depois de um embate emocionante, vitória do Taubaté Funvic por 3 sets a 1 (parciais de 23×25/25×22/25×22/ 25×23), em jogo que durou 2h00.

Com muitas estrelas do voleibol nacional figurando nas duas equipes, o público vibrou com a ótima partida, e especialmente com mais essa importante vitória taubateana. Os dois times voltam a jogar no próximo domingo, às 14h00, no ginásio do SESI Santo André. O Taubaté precisa de uma vitória simples para confirmar a vaga na final. Já o SESI, para avançar, precisa vencer o jogo, e levar a decisão para o Golden Set.

O jogo: O primeiro set foi de muito equilíbrio, como já era esperado. Das arquibancadas, muita vibração a cada ponto taubateano. Dentro de quadra, o clima também era de tensão e rivalidade. O Taubaté começou melhor, forçando bem o saque usando muito bem o bloqueio. As duas equipes se alternaram na liderança do placar, mas nenhuma conseguiu abrir larga vantagem. Os instantes finais do set foram emocionantes, e errando menos, o SESI-SP venceu por 25 a 23, em 27 minutos de jogo.

O segundo set seguiu a mesma tônica do primeiro, com muito equilíbrio e as duas equipes forçando o saque. O equilíbrio seguiu até metade do set, quando se aproveitando de mais erros do SESI, o Taubaté conseguiu abrir 3 pontos de vantagem. As duas equipes seguiram trocando pontos até o fim, e com maior volume de jogo, a EMS Taubaté Funvic fechou em 25 a 22, em 25 minutos de jogo, empatando a partida em 1 a 1.

O terceiro set começou com os taubateanos mais efetivos, e abrindo vantagem de 5 a 1 com três minutos de jogo. Melhor nas bolas de ataque, a EMS Taubaté Funvic se aproveitou da vantagem obtida no início e liderou o placar até metade do set. O SESI esboçou uma reação, igualou o placar em 16 a 16 e chegou até a passar à frente. Daí em diante o jogo seguiu equilibrado. A EMS Taubaté Funvic fechou o set com um bloqueio de Renan, vencendo por 25 a 22, em 26 minutos.

Com vitória, Taubaté dá passo importante para vaga na fina. (Foto: Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic)

O quarto set voltou a ser de muito equilíbrio desde os primeiros minutos. Foi também um set de muitos erros de saque para ambos os lados. A EMS Taubaté Funvic embalou e passou a jogar melhor, com o bloqueio funcionando e as bolas de ataque sendo viradas com eficiência. Os donos da casa abriram vantagem confortável de cinco pontos, e venceram por 25 a 23, fechando a partida em 3 sets a 1, em 2h00 de jogo.

Para o líbero Thales, a vitória foi mais uma mostra que a equipe está em crescimento. “Essa vitória foi muito importante para o nosso grupo. Nos dá moral, e comprova que estamos no caminho certo. Sabemos que no próximo domingo teremos um jogo tão ou mais difícil que este, mas vamos para mais uma vitória.”, comentou.

Sobre o ginásio lotado e o apoio da galera, o líbero se mostrou muito feliz. “Foi a primeira partida em que o ginásio estava lotado desde que eu cheguei ao Taubaté, e ter sentido esse apoio foi demais. Eu já havia jogado contra o Taubaté e sentido essa pressão contra. Agora ter essa galera a meu favor, é sensacional”, frisou.

Jogo decisivo: os dois times voltam a se enfrentar no domingo, 01/10, às 14h00, no ginásio do SESI em Santo André (SP).

Botão Voltar ao topo