fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Talentos ETEP 2018 está com inscrições abertas em São José

O grande potencial de empregabilidade e o embasamento adquirido na prática, que prepara melhor o aluno para o ingresso na universidade, são algumas das grandes vantagens dos estudantes que optam por cursar o Ensino Médio aliado a um curso Técnico.

Pensando nisso, a Escola Técnica “Professor Everardo Passos” (ETEP), abre as inscrições para o programa Talentos ETEP 2018, que, além de proporcionar a opção de estudo do Ensino Médio-Técnico, também oferece bolsas de estudo de até 100%, para as melhores colocações. A prova será realizada no próximo dia 21 de outubro.

Por meio de seu projeto pedagógico inovador a Escola promove ações educacionais que valorizam o trabalho em equipe e o desenvolvimento de habilidades que sustentam a diferença da formação do aluno no futuro.

O Ensino Médio- Técnico tem duração de três anos em período integral. Os estudantes podem optar pelos cursos de Mecânica, Mecatrônica, Eletrônica, Informática e Informática para Internet. Com carga horária de 4.880 horas, o ensino é apostilado pelo Sistema Positivo de Ensino (com acesso virtual pelo Portal Positivo).

Na área técnica, o grande diferencial da Escola fica por conta dos programas e atividades complementares específicas, além de projetos extracurriculares, nacionais e internacionais, como a FRC – FIRST Robotics Competition e a FLL – FIRST LEGO League, competições renomadas de robótica estudantil.

Alunos da instituição participam também, há vários anos, e com ótimos resultados, das competições de Aerodesign, cujo objetivo é propiciar intercâmbio de técnicas e conhecimentos de engenharia aeronáutica entre estudantes, do Demoiselle, competição de aviação, do DNA – Desafio Nacional Acadêmico e Olímpiadas.

Vale destacar também as aulas do GERA – Grupo de Estudos de Robótica Avançada, que acontecem sempre aos sábados. O ensino médio da ETEP está entre os 5 melhores classificados no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Segundo a diretora do Colégio Técnico da ETEP, Claudia Aparecida Moreira Guedes, a instituição através de uma formação sólida e prática coloca no mercado de trabalho profissionais capacitados, capazes de desenvolver na prática o aprendizado em sala de aula.

“Procuramos manter o aluno engajado em diversos projetos desde o primeiro ano, dessa forma, ele se sente mais confiante e direcionado para trilhar sua carreira profissional de forma mais direcionada e assertiva”, afirma.

Concurso de bolsas – Os interessados deverão participar da prova e poderão conquistar descontos nas mensalidades que variam de 20% a 100%* (*melhores colocados na classificação geral do processo), dependendo do desempenho no teste.

Os interessados em participar devem ter concluído ou estar concluindo em 2017 o Ensino Fundamental (9º ano ou 8ª série) e se inscrever no link abaixo ou pessoalmente na instituição.

Serviço

Prova: 21 de outubro das 9h às 13h.

Local da prova: Unidade Esplanada – Av. Barão do Rio Branco, 882 – Jardim Esplanada – São José dos Campos.

Inscrições online: http://www.etep.edu.br/site/ensino-medio-etep/

Inscrições presenciais: Central de Atendimento ao Candidato – Unidade Esplanada.

Divulgação dos resultados: 24 de outubro (terça-feira).

Matrículas: 24 a 28 de outubro.

Botão Voltar ao topo