fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Super 8 do Brasileiro de Rugby define semifinalistas

O Super 8 do Campeonato Brasileiro de Rugby XV, conheceu no último sábado, dia 2, seus quatro semifinalistas. Jacareí e Desterro, Farrapos e Pasteur venceram seus jogos e agora duelam por duas vagas na grande final.

Por conta dos resultados na fase classificatória, Jacareí e Farrapos têm a vantagem de mandar seus jogos em casa.

As quartas de final

Não faltou emoção nos quatros jogos decisivos de quartas de final do Super 8. No clássico do Vale do Paraíba, o Jacareí fez valer sua vantagem de mando e também a grande fase classificatória que a equipe teve.

O resultado final de 24 a 17 foi histórico para os donos da casa, que pela primeira vez derrotaram o tradicional vizinho em uma competição adulta de rugby XV.

Já na serra gaúcha o Farrapos também alcançou um grande feito. Dono da segunda melhor campanha na fase de grupos, o time superou a Poli por 34 a 23 e chegou pela primeira vez em sua história a uma semifinal do Campeonato Brasileiro de Rugby.

Nas outras partidas, emoção até o último lance, com o Pasteur derrotando o SPAC por 28 a 27, em try anotado no último lance, e o Desterro superando o Curitiba por 17 a 15, fora de casa, com um penal também marcado no “apagar das luzes”.

Agora nas semifinais temos a garantia de grandes jogos e mais história para o rugby nacional. Isto porque Jacareí e Farrapos nunca foram campeões, Desterro levantou sua última taça nacional em 2005 e o Pasteur ainda há mais tempo, em 1994. Os dois jogos semifinais serão disputados no sábado (16), com o Jacareí recebendo o Desterro, e o Farrapos encarando o Pasteur.

Super 8 – Resultados das quartas de final

Data: Sábado, 2 de setembro de 2017

Jacaréi 24 x 17 São José

Farrapos 34 x 23 Poli

Pasteur 28 x 27 SPAC

Curitiba 15 x 17 Desterro

Semifinais

Data: Sábado, 16 de setembro de 2017

Jacareí x Desterro

Farrapos x Pasteur

Botão Voltar ao topo