fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Shopping em Taubaté apresenta exposição de orquídeas e palestras sobre cultivo

As orquídeas são flores desejadas e admiradas. Para torná-la mais acessível, a Associação de Orquidófilos promoverá no Taubaté Shopping, de 22 de setembro a 1º de outubro, a exposição “Orquídeas da Primavera”, uma homenagem à estação mais florida e colorida do ano. A mostra estará próxima à escada rolante de acesso ao cinema.

Serão 10 dias de exposição, período no qual as pessoas poderão conhecer mais sobre as diferentes espécies de orquídeas, aprender sobre cultivo e formas de cuidados, além de adquirir as flores também.

O destaque fica por conta das diferentes orquídeas da região do Vale do Paraíba em exposição no local, sendo todas de colecionadores. Durante o período da exposição, que segue o horário de funcionamento do centro de compras, haverá orquidófilos (especialistas em orquídea) no espaço para orientar os visitantes.

Nos fins de semana haverá ainda palestras básicas sobre o modo de cultivo das orquídeas. De acordo com Marcus Patto, um dos organizadores da mostra, há muita carência nesse segmento na região.

“Muitas vezes a pessoa quer cultivar a orquídea em casa, porém não sabe nem por onde começar, os cuidados que deve ter, até mesmo para que a planta fique bonita”, explica. As palestras aconteceram em um espaço em frente à exposição, nos dias 23, 24, 30 e 1°, às 14h e às 18h. O limite é de 30 pessoas por turma e não há inscrição prévia.

Serviços

Mostra “Orquídeas da Primavera”

De 22 de setembro a 1º de outubro

Palestras básicas sobre cultivo de orquídeas

22/9 – Sábado – às 14h e às 18h

23/9 – Domingo – às 14h e às 18h

30/9 – Sábado – às 14h e às 18h

1/10 – Domingo – às 14h e às 18h

Botão Voltar ao topo