fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São Sebastião: prefeitura e Sabesp ajustam possível renovação de contrato

O assunto foi tratado na manhã desta quinta-feira, (31) entre o prefeito Felipe Augusto e Luiz Paulo de Almeida Neto, diretor de Sistemas Regionais da Sabesp. (Foto: Divulgação/PMSS)

A Prefeitura de São Sebastião continua negociando a Sabesp a renovação do contrato para que a estatal siga prestando os serviços de saneamento básico e tratamento e distribuição de água no município.

O assunto foi tratado na manhã de quinta-feira, dia 31, entre o prefeito Felipe Augusto e Luiz Paulo de Almeida Neto, diretor de Sistemas Regionais da Sabesp. Também participaram do encontro o superintendente da Sabesp no Litoral Norte, José Bosco Fernandes de Castro, o gerente da empresa em São Sebastião, Cesar Gomes, secretários municipais e o líder do governo na Câmara, vereador Edivaldo Pereira Campos (Teimoso).

Além da renovação do contrato, o chefe do Executivo alinhou entendimentos visando o patrocínio da Sabesp em eventos esportivos no município, notadamente o apoio para a realização em São Sebastião da etapa do campeonato mundial de surfe, que poderá ser realizada entre o final de outubro e início de novembro, em Maresias.

O diretor da Sabesp informou que já existe um planejamento municipal de saneamento para ser viabilizado assim que o novo contrato for assinado. A prioridade dos investimentos será a finalização do saneamento básico em Maresias, na Costa Sul do município.

Luiz Paulo vê com boa perspectiva a renovação do contrato e disse que a Sabesp também tem como prioridade o Litoral Norte, uma vez que o interior do Estado já possui índices elevados de saneamento básico e distribuição de água.

Na negociação a estatal está disposta a reduzir valores de contas de água do município, retirar juros e multas de dívidas municipais com a empresa, além de parcelar o principal em até 99 meses.

Botão Voltar ao topo