fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José: Professores levam literatura aos alunos do Pinheirinho dos Palmares

Foram envolvidos professores de Sala de Leitura de outras escolas, que utilizaram fantoches e fantasias para encantar os alunos. (Foto: Beto Freitas/PMSJC)

A Prefeitura de São José dos Campos proporcionou, aos estudantes da Emef Pinheirinho dos Palmares (região sudeste), um dia de atividades culturais diferenciadas em sala de aula para incentivar a leitura.

A ação acontece periodicamente e é uma iniciativa da Secretaria de Educação e Cidadania para aproximar os alunos da literatura, unindo a narração de histórias à música e ao teatro.

Foram envolvidos professores de Sala de Leitura de outras escolas de ensino fundamental, que utilizaram fantoches e fantasias para tornar o momento ainda mais encantador para os alunos. As atividades aconteceram simultaneamente nas 17 salas de aula, nos períodos da manhã e tarde.

As Salas de Leitura são espaços físicos disponíveis nas escolas municipais que visam despertar o prazer de ler. Nesses espaços, o aluno é introduzido ao universo do livro por meio de narrativas, dinâmicas, debates, dramatizações e outras atividades que incentivem o gosto pela literatura.

Entre as professoras, estava Maria Gorete Pinto Gonçalves, da Emef Profª Maria Teixeira Cornélio, que se surpreendeu com a participação dos alunos. “É a primeira vez que venho a essa escola e, mesmo sem me conhecer, os alunos foram atenciosos. Difícil foi sair das salas onde entrei, tão grande era o envolvimento e a participação deles. Essa é a maior alegria para um professor que ama o que faz”, disse.

Apaixonada por histórias, a aluna Beatriz Rodrigues, 6 anos, ficou encantada com a atividade. “Adoro quando meus pais leem as histórias para mim, é divertido e a gente se envolve ainda mais com os personagens. Quando crescer quero fazer o mesmo que esses professores fizeram hoje para outras crianças”, destacou.

Botão Voltar ao topo