fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José: Grupo LaminiCAC faz ensaio aberto da montagem ‘Grito de Partida’

O grupo de teatro LaminiCAC, de São José dos Campos, realiza neste sábado (30), às 20h, no Centro de Estudos Teatrais da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, um ensaio aberto da montagem da peça ‘Grito de Partida’, que tem sua estreia marcada para 21 de outubro, no Teatro Municipal. O espetáculo tem direção de Imara Reis e é financiada pelo Fundo Municipal de Cultura.

O ensaio aberto possibilita ao grupo ouvir a opinião do público, tanto sobre a performance dos seus integrantes como a respeito da temática proposta. O debate com o público ocorrerá ao final da apresentação. A dinâmica é uma estratégia bastante utilizada por grupos teatrais, como forma de antecipar a reação do público sobre o trabalho realizado.

‘Grito de Partida’ traça um panorama histórico e estético de duas peças produzidas por Gianfrancesco Guarnieri na década de 1970 (‘Um Grito Parado no Ar’ e ‘Ponto de Partida’), expondo os vínculos entre elas e fazendo um paralelo com o atual regime de exceção vivido no Brasil. As duas obras marcaram o período mais violento da ditadura civil-militar brasileira.

O grupo de Teatro LaminiCAC surgiu no início de 2013, a partir de um projeto experimental de formação de grupos da Cia Teatro da Cidade, também de São José dos Campos.

O Fundo Municipal de Cultura, gerenciado pela Fundação Cultural, tem como objetivo fomentar a produção e o acesso à cultura, além de garantir a preservação e a manutenção dos bens materiais e imateriais do patrimônio histórico.

Centro de Estudos Teatrais – CET

Av. Olívio Gomes, 100 – Parque da Cidade

(12) 3924-7300

Botão Voltar ao topo