fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José e Santo André abrem Paulista de Basquete Feminino da Série da A-1

O ‘Campeonato Paulista Feminino da Série A-1 – 2017’ será aberto nesta quarta-feira (13 de setembro), com o duelo isolado entre o Basketball Santo André/APABA e o São José Basketball, às 20h00 (de Brasília), no ginásio Municipal Pedro Dell’Antonnia, em Santo André (SP).

Atual campeão estadual, o time andreense entra na disputa para buscar o bicampeonato. As novidades do elenco comandado pelo técnico Bruno Guidorizzi são: a lateral cubana Ariadna Felippe, a armadora Débora da Costa e a ala Luana de Souza. A armadora Tainá Paixão havia acertado com a equipe, mas foi liberada para atuar no basquete português, devido a uma clausula no contrato, que constatava essa liberação. Já da temporada passada, permaneceram Jaqueline Silvestre, Simone Lima e Silvinha Gustavo.

“Já estamos treinando há um tempo e agora está chegando a hora mais esperada, quando começam os jogos. É colocar tudo em prática, tudo aquilo que treinamos até aqui; estrear em casa, ao lado da nossa torcida, também nos dá uma alegria a mais”, comenta a lateral Jaqueline Silvestre, do Basketball Santo André/APABA, eleita a melhor jogadora da última edição do Campeonato Paulista.

Carlos Lima, que comandou as meninas do Brasil na Copa América, é o técnico do São José. (Foto: Alex Santos/PortalR3)

O representante de São José dos Campos retorna a disputa do estadual com um elenco jovem e muitas atletas formadas na sua base e o comando do técnico Carlos Lima, que dirigiu o selecionado nacional da AmeriCup (Copa América). Os destaques são estes: Patty Teixeira, Fabiana Caetano, Maira de Andrade e Vitória Marcelino. Já entre os reforços estão: Leidilania Ferreira e Maila Ciciardi.

“Trata-se de uma estreia, em que atuaremos fora de casa, mas trabalhamos forte para iniciar bem a competição, mesmo estreando fora de casa e contra um dos favoritos ao título, pois é o atual campeão do Paulista Feminino”, comentou Patty Teixeira, lateral do São José Basketball.

Patty Teixeira é uma das grandes esperanças do São José. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

CAMPEONATO PAULISTA
O ‘Campeonato Paulista Feminino da Série A-1 – 2017’ terá a participação de cinco equipes: Poty/Bax Catanduva, São Bernardo/Instituto Brazolin/AFP/Na Cesta III (São Bernardo do Campo) e Top Therm/Unimed/Grupo Leonardi/Sicredi/Presidente Venceslau, além das duas agremiações já citadas (Basketball Santo André/APABA e São José Basketball).

De acordo com o sistema de disputa, na fase inicial, as equipes jogam entre si, em turno e returno; e os quatro melhores avançam a semifinal. O playoff – semifinal – 1º colocado x 4º colocado e 2º colocado x 3º colocado – será jogada em uma série melhor-de-três jogos. Os dois qualificados fazem a grande final, também em série melhor-de-três.

Botão Voltar ao topo