fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Santos enfrenta hoje o Barcelona de Guayaquil pela Libertadores

Único representante paulista nas quartas de final da Copa Libertadores, o Santos enfrenta nesta quarta-feira (13) o Barcelona de Guayaquil, do Equador, às 21h45, no Monumental Isidro Romero Carbo, pelo jogo de ida da competição.

Embalado após vencer o clássico contra o Corinthians no Campeonato Brasileiro, o time alvinegro busca repetir a atuação do último jogo contra o líder. Na terceira colocação do Brasileirão, com 41 pontos, o Santos não perde há 13 jogos na competição, ou 16 somando Copa do Brasil e Libertadores. Ao todo, já são 77 dias sem saber o que é derrota.

Nas oitavas, o Santos eliminou o Atlético Paranaense após vencer as duas partidas do confronto brasileiro, sendo a primeira por 3 a 2, jogando no Durival Britto, e a segunda pelo placar mínimo, na Vila Belmiro. Por outro lado, o Barcelona enfrentou outro time paulista, o Palmeiras, e eliminou os alviverdes nas penalidades depois de 1 a 1 no agregado.

Em relação ao encontro contra o Corinthians, o Alvinegro Praiano terá duas mudanças. Lesionado, o zagueiro Gustavo Henrique dará lugar ao David Braz, que estava suspenso, e o atacante Copete, também machucado, será substituído por Thiago Ribeiro. Entre os desfalques, o meia Vecchio foi preservado e o atacante Nilmar está com conjuntivite.

No campeonato equatoriano, o Barcelona está na nona colocação, com um jogo a menos, e terá o retorno de três jogadores que estavam lesionados para a partida contra os santistas: o lateral Mario Pineida e os volantes Gabriel Marques e Erick Castillo.

Botão Voltar ao topo