fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Sada Cruzeiro e Taubaté Funvic abrem a Supercopa Masculina de Vôlei

Em 2016, Volei Brasil Kirin e Sada Cruzeiro se enfrentaram no Centro de Formação Olímpica, em Fortaleza-CE. Foto: LC Moreira)

Atual campeão, o Sada Cruzeiro (MG) chega para a edição 2017 da Supercopa masculina de vôlei para enfrentar o vencedor da Copa Banco do Brasil, EMS Taubaté Funvic (SP) em uma partida que reúne diversos jogadores de seleção brasileira e campeões olímpicos.

O confronto será no dia 11 de outubro, às 19h, no Centro de Formação Olímpica (CFO), em Fortaleza (CE), e terá transmissão ao vivo do SporTV.

A Supercopa é responsável por abrir a temporada nacional do vôlei brasileiro logo depois dos campeonatos estaduais. O time mineiro, dirigido pelo técnico Marcelo Mendez, assegurou a classificação para a Supercopa após ser o campeão da Superliga 2016/2017, enquanto a equipe paulista, do treinador Daniel Castellani, depois de ser campeão da Copa Brasil.

O elenco cruzeirense entra em quadra diante do público cearense com força máxima, que inclui o campeão olímpico Evandro, o argentino Nico Uriarte, os destaques Leal e Simón, além de dois jogadores que participaram da seleção brasileira nesta temporada: o central Isaac e o ponteiro Rodriguinho. Os mineiros supercampeões Serginho e Filipe também seguem como peças importantes.

O capitão do Sada Cruzeiro, Filipe, está entusiasmado com o primeiro jogo do calendário nacional nesta temporada.

“Esse tem tudo para ser duelo de dois grandes times, entre os últimos finalistas da Superliga, e, para nós, é engrandecedor participar desse jogo. Nós, do Sada Cruzeiro, somos conhecidos por sempre buscar a vitória, vencer, e querer já começar com o pé direito. A Supercopa vai reunir grandes atletas, importantes nomes do voleibol brasileiro, jogadores de seleção e a torcida de Fortaleza pode esperar um grande jogo, já prevendo o que vai ser a Superliga esse ano”, afirmou Filipe.

Um dos jovens nomes da seleção brasileira, o ponteiro Rodriguinho já esteve na Supercopa na edição 2016, quando saiu vencedor com o Sada Cruzeiro.

“Ser campeão é sempre muito bom e importante. Ano passado tivemos a oportunidade de jogar contra a equipe de Campinas em um bom jogo, e saímos com a vitória. Este ano vamos jogar contra a equipe de Taubaté, que está ainda mais forte nesta temporada, com alguns reforços e muitos jogadores da seleção brasileira. A expectativa é de uma partida de altíssimo nível e acredito que esse tem tudo para ser um jogo decidido nos detalhes”, disse Rodriguinho.

Na equipe taubateana estão cinco jogadores da seleção: o levantador Raphael, o oposto Wallace, o ponteiro Lucarelli, o central Otávio e o líbero Thales, além do campeão olímpico Dante e de duas contratações estrangeiras para esta temporada – o ponteiro sérvio Ivovic e o central argentino Solé.

Os ingressos para a Supercopa estão à venda no site https://www.tudus.com.br/evento/centro-de-formacao-olimpica-do-nordeste-supercopa-de-volei e, a partir do dia 4 de outubro, na bilheteria oficial do CFO (Rua Alberto Craveiro, S/nº, Fortaleza – CE). A bilheteria funciona das 10h às 18h e, no dia dos jogos, das 10h até o início da partida.

Botão Voltar ao topo