fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Rodrigo Soares e Alan Mota completam 50 jogos com a camisa do EC Taubaté

Time do EC Taubaté deverá contar com os dois jogadores na temporada de 2018. (Foto: Caíque Toledo / EC Taubaté)

Em tempos de futebol no interior cada vez mais dinâmico e com frequência nas trocas de elenco, passar mais de uma temporada ou marcar história em algum clube é algo difícil.

Imagine, então, completar 50 jogos pela mesma equipe. No último domingo, dia 17, diante do Nacional, o EC Taubaté viu dois atletas alcançarem a marca. Os meio-campistas Rodrigo Soares e Alan Mota completaram, juntos, a 50ª partida de cada vestindo a camisa Alviazul.

Rodrigo chegou ao Burro da Central para a Série A3 de 2015, e logo ganhou o coração dos torcedores. O polivalente atleta foi um dos destaques do acesso e do título daquele ano. E, consequentemente, recebeu propostas para jogar as duas Séries A2 seguintes que o Taubaté disputou. Na lista, também há um amistoso contra os chineses do Tianjin Quanjian e a atual Copa Paulista.

“Fico muito orgulhoso. Primeira vez que faço isso na carreira, é um clube de muita tradição, centenário, que aprendi a gostar, sou fã do Taubaté, sou torcedor do Taubaté. É uma marca especial na carreira de qualquer atleta, por qualquer clube que seja, e sendo no Taubaté, que é onde tenho um afeto grande, fico muito feliz.

Espero poder completar mais jogos com a camisa desse clube”, afirmou o meio-campista e lateral, que escolheu dois jogos como seus favoritos: a vitória diante do Primavera por 1 a 0, com gol do próprio Rodrigo, que credenciou o Burro a decidir o título da Série A3 de 2015 em casa, e justamente a grande decisão, vitória por 4 a 0 contra a Votuporanguense e taça conquistada no Joaquinzão.

Já Alan foi contratado às vésperas da estreia na Série A2 de 2016. Fez seu primeiro jogo entrando no segundo tempo da segunda rodada e não saiu mais. Foi um dos principais nomes do Alviazul na competição, e, desde seu primeiro jogo, só desfalcou o Burro em duas ocasiões: uma delas justamente no mata-mata diante do Barretos, fora de casa, na última temporada. Foi titular nas duas últimas Séries A2 e capitão na atual Copa Paulista.

“É uma honra. Uma marca difícil de ser alcançada hoje em dia, difícil criar raízes em um clube. Agradeço todos que contribuíram, todas as comissões técnicas, funcionários, companheiros. É um clube que sempre vai estar no meu coração e sempre vou estar torcendo. É uma marca muito importante e espero que sejam 50 jogos de uma longa caminhada. Obrigado pela paciência e pela torcida sempre”, disse o camisa 7, que tem como jogo marcante justamente sua estreia, diante do Guarani, em Campinas, pela Série A2 de 2016.

O Taubaté já iniciou o planejamento para a Série A2 do ano que vem, e as primeiras novidades serão divulgadas nos próximos dias.

Confira vídeo com a dupla: https://www.facebook.com/EsporteClubeTaubate/videos/1981082785456301/

Botão Voltar ao topo