fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Renovação Carismática Católica do Brasil inaugura escritório nacional em Canas

A cerimônia contou com a presença do Bispo diocesano de Lorena, Dom João Inácio Muller, que celebrou a santa missa de abertura. (Foto: Divulgação/RCC)

A Renovação Carismática Católica do Brasil inaugurou na manhã desta quinta-feira (21), o Escritório Nacional em Canas-SP.

A cerimônia contou com a presença do Bispo diocesano de Lorena, Dom João Inácio Muller, que celebrou a santa missa de abertura, também á presença de autoridades locais, Prefeitos, Vice-Prefeitos, representantes do Governo do Estado, representantes e coordenadores da RCC do Brasil.

A nova sede nacional localizada aqui em Canas-SP abrigará os colaboradores, escritórios, e a editora que distribui todo material por todo pais, e mundo.

-Sobre a Sede Nacional

-A Sede Nacional será um local privilegiado para todo nosso povo carismático, local de peregrinação e difusão da devoção ao Espírito Santo.  Nossa primeira edificação é uma capela dedicada a Nossa Senhora de Pentecostes. Teremos ainda prédios que abrigarão  o Escritório Nacional;  Centro Nacional de Formação; biblioteca; museu; arena de eventos e um anfiteatro; alojamentos e praça de alimentação;  o Instituto de Educação à Distância; a Editora e produtora RCCBRASIL e um espaço para a Feira Carismática, e todo o sistema de comunicação da RCCBRASIL. Veja abaixo, os detalhes da planta!

É a “Nossa” Casa

Será um lugar de vivência fraterna em comunidade, de formação, de missionariedade.  Um local de acolhimento e de transformação social onde poderemos cultivar e manifestar a espiritualidade e a cultura de Pentecostes. Será a Nossa Casa!

A RCC em sua história se envolveu na edificação de muitas e belas obras de evangelização de nossa Igreja, dentre elas, as de muitas expressões carismáticas, mas faltava-nos ainda um local fixo para membros do Movimento, “um espaço para administrar os inúmeros projetos que desenvolvemos em todo o Brasil; um centro de pesquisa e biblioteca para guardamos nossa história e documentos; um local para realizarmos nossos  eventos nacionais; um lugar de profunda espiritualidade carismática, onde possamos levar nossos irmãos para louvar a Deus, junto com outros irmãos de diversas partes deste grande, rico e belo Brasil, enfim: faltava uma ‘Casa da Renovação Carismática Católica’”, como bem nos lembra o ex-presidente do Conselho Nacional, Marcos Volcan.

Já o membro do Conselho Nacional, Reinaldo Beserra dos Reis, destaca o seguinte: “A RCC gerou muitos filhos. Muitos deles construíram – com a nossa ajuda –, as suas casas. É hora dos filhos da RCC ajudarem a construir a CASA DA MÃE.

A Mãe não quer entrar em concorrência com seus filhos. Quer apenas ter uma casa onde os filhos possam, de vez em quando, vir matar a saudades da mãe. A mãe quer apenas continuar fértil, e em condições de gerar outros tantos filhos, outros tantos frutos”.

A Sede será referência em nossa espiritualidade, um local de acolhimento para os peregrinos carismáticos de todo Brasil.

Botão Voltar ao topo