fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Projeto Saque para o Futuro atenderá 144 pessoas em Ubatuba

Dudu Bolito, presidente da AGCIP. (Foto: Divulgação)

O Ginásio de Esportes Benedito Pinho Filho – “Tubão”, sediou na noite de sexta-feira, 1, o lançamento do projeto Saque para o Futuro, que proporcionará aulas de vôlei de areia para 144 pessoas, entre crianças, jovens e adultos. Quatro praias irão sediar as aulas: Praia Grande, Itaguá, Perequê-Açu e Perequê-Mirim. Mais de 100 pessoas participaram do evento que também contou com a presença do prefeito de Ubatuba, Délcio Sato (PSD), o secretário adjunto de Esportes e Lazer, Richard Ricardo dos Santos e o vereador Rochinha do Basquete.

O projeto acontecerá durante sete meses, ofertando aos moradores a oportunidade de praticar a modalidade, além do atendimento a jovens em períodos de contraturno escolar. É resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Ubatuba e a Associação de Gestão Cultural-Esportiva-Turística-Ambiental (AGCIP). Entretanto, a instituição é totalmente responsável pela gestão do projeto, o que caracteriza mais uma iniciativa que não gera custos para o município. Os alunos da Melhor Idade do município também participam do projeto.

O prefeito de Ubatuba, Délcio Sato (PSD), ressaltou a importância da prática do esporte. “O esporte é um elemento de inclusão social e uma grande oportunidade de transformação para muitos. Agradecemos a parceria com a Associação”, afirmou Sato.

De acordo com o presidente da AGCIP, Arnaldo Dudu Bolito, o Saque para o Futuro não se resume apenas à prática esportiva, mas é uma iniciativa que conta com profissionais como fisioterapeuta, nutricionista, pedagogo e psicólogo para acompanhar os participantes, além dos próprios professores e coordenadores. “O trabalho com esses profissionais vai permitir que o aluno associe o esporte a uma vida saudável e, também, tentar imprimir alguns valores, como o trabalho em equipe, por exemplo”, explicou. As aulas tiveram início neste sábado, 2, na Praia Grande.

Os alunos terão direito a uniforme e lanche. Os participantes que estiverem em idade estudantil deverão comprovar boa participação.

Botão Voltar ao topo