fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

População da zona sul de São José recebe policiais da Atividade Delegada

Os policiais percorrem os principais corredores comerciais como as avenidas Iguape, Cassiopéia e Perseu. (Foto: Charles de Moura/PMSJC)

A partir desta segunda-feira (18), a Atividade Delegada vai atender a população da região sul de São José dos Campos. Os policiais se concentraram na 2ª Cia. da Polícia Militar, na avenida Cidade Jardim, e percorrem os principais corredores comerciais como as avenidas Iguape, Cassiopéia e Perseu.

Além de endereços com bastante movimentação de pedestres e comerciantes, os policiais, que foram divididos em 19 patrulhas de acordo com a estratégia da operação, também fizeram o policiamento em trechos de ruas como a Porto Novo, Antares, Draco e das Cigarras.

Iniciada na última sexta-feira (15) no Jardim das Indústrias, na região oeste, a Atividade Delegada se estendeu ao longo do fim de semana.

Para manter essa ofensiva, a Prefeitura está investindo recursos da ordem de R$ 1,732 milhão, previstos no orçamento do município para a segurança pública. As ações da Atividade Delegada são definidas por meio de uma Comissão Paritária composta por integrantes da Polícia Militar e da Prefeitura.

A Atividade Delegada, criada pela Prefeitura neste ano por meio da lei municipal 9.507, ganhou diversas inovações, entre elas a melhoria e ampliação do programa Vizinhança Solidária, com reuniões entre moradores, além de policiais exclusivamente para atuarem na “patrulha do sossego público”.

Os policiais militares, em média de 40 por dia, trabalham fardados, com equipamento de proteção individual. A jornada de cada policial empregado no programa será limitada em até oito horas diárias, não podendo ultrapassar o teto de 80 horas mensais individuais.

Os profissionais, previamente cadastrados e habilitados pelos comandos do 1º e do 46º BPMI (Batalhão da Polícia Militar do Interior) de São José para a Atividade Delegada,  reforçam ações de combate aos fluxos, fiscalização do comércio irregular e operações contra a perturbação de sossego, além de outras operações especiais.

Integração

O “São José Unida – Segurança e Inteligência” reúne Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Técnica Científica, Corpo de Bombeiros, Polícia Ambiental, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Rodoviária Federal e Guarda Civil Municipal, além de fiscais da Secretaria de Mobilidade e fiscais do Departamento de Fiscalização e Posturas Municipais.

Botão Voltar ao topo