fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Pindamonhangaba celebra Dia do Professor com palestras e mostra de filmes

Palacete 10 de Julho. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

A prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, irá promover, no mês de outubro, uma mostra de filmes e um ciclo formativo com HTPCs temáticos para falar sobre educação. As atividades temáticas serão para celebrar o dia do professor, comemorado no dia 15 de outubro.

A mostra de filmes será nas quartas-feiras, às 19 horas, no Palacete 10 de Julho.

A primeira exibição será no dia 4 de outubro, e será apresentado o documentário nacional “Nunca me sonharam”, com direção da Cacau Rhoden e classificação de 10 anos. O documentário mostra os desafios e as expectativas de quem está presente na realidade do Ensino Médio nas escolas públicas do Brasil, na visão de professores, gestores, alunos e especialistas.

A segunda produção será apresentada no dia 11, e terá a exibição de outro documentário da diretora Cacau Rhoden, chamado “Tarja Branca”. O documentário busca, através de depoimentos, exaltar a importância do brincar, trazendo diversas brincadeiras tradicionais presentes na nossa cultura popular.

No dia 18, terá a exibição do documentário “Pro dia nascer feliz”, com a direção do João Jardim e classificação de 10 anos. A produção expõe depoimentos de estudantes sobre seus receios no ambiente da rede pública e particular.

O documentário “Quando sinto que já sei” registra práticas educacionais inovadoras que estão ocorrendo pelo Brasil. A obra reúne depoimentos de pais, alunos, educadores e profissionais de diversas áreas sobre a necessidade de mudanças no tradicional modelo de escola. (Foto: reprodução)

O último documentário será no dia 25, e será exibida a produção do diretor Antonio Sagrado, “Quando sinto que já sei”. O intuito do documentário é provocar uma reflexão sobre o modelo tradicional de ensino, apresentando projetos educacionais inovadores do Brasil.

As exibições são gratuitas e abertas ao público, e as sessões são limitadas a 50 lugares. O Palacete 10 de Julho fica localizado na rua Deputado Claro César, n°33, centro.

Palestras temáticas
O ciclo formativo de HTPCs começa com a palestra “Ensinar a escrever nos anos iniciais: da alfabetização à produção de textos”, na segunda-feira (2), às 18h30, no Auditório da Faculdade Anhanguera. O segundo será “Os desafios da diversidade sexual na escola”, no dia 03 (terça-feira), às 14 horas, no Palacete Dez de Julho.

A próxima palestra será “Escola como local seguro: trabalhando com o pensar, o sentir e o querer”, no dia 10 (terça-feira), às 18h30, no Auditório da FABAD. No dia 16 (segunda-feira), às 18h30, no Auditório da Faculdade Anhanguera, o tema será “Financiamento público da educação”. Já no Palacete Dez de Julho, no dia 17 (terça-feira), às 14 horas, “Educação de jovens e adultos: uma educação inclusiva, uma escola acolhedora” será o tema discutido.

O último assunto será “+ Meninas + Ciências + Matemática”, no dia 24 (terça-feira), às 18h30, no Auditório da Faculdade Anhanguera.

O evento é voltado para os educadores da rede municipal de ensino de Pindamonhangaba, porém a partir de segunda-feira (2), os interessados em geral poderão se inscrever presencialmente na Secretaria de Educação e Cultura, localizada na rua Fortunato Moreira, 155, centro, ou pelo telefone 3644-1570.

Botão Voltar ao topo