fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Pátio Pinda tem Cidade Mirim do trânsito e encontro de personagens

O Estado de São Paulo registrou em agosto 430 óbitos decorrentes dos acidentes de trânsito, sendo que na RMVale foram 31 ocorrências.

Esses são os dados mais recentes divulgados pelo Movimento Paulista de Segurança no Trânsito – programa do governo estadual. E é justamente com foco na prevenção de acidentes de trânsito, por meio de ações de conscientização, educação e informação, que acontece mais uma edição da Semana Nacional de Trânsito.

Dentro da programação de Pindamonhangaba, o Shopping Pátio Pinda recebe nos dias 23 e 24 de setembro (sábado e domingo), das 14h às 21h, a Cidade Mirim – atividade organizada pelo departamento de Trânsito da prefeitura. No espaço, as crianças têm a oportunidade de aprender sobre as leis de trânsito de forma lúdica e divertida.

“Essa é uma atividade também de prestação de serviço, pois estamos reforçando uma campanha que pode ajudar a salvar vidas”, destaca a Analista de Marketing, Amanda Moreira.

A Diretora do Departamento de Trânsito, Luciana Viana, explica que as crianças são essenciais na prevenção de acidentes.

“Ensinar a eles como fazer o trânsito mais seguro é importante, pois um dia serão eles no trânsito de verdade; além do fato de serem multiplicadoras dos ensinamentos, podendo até dar conselhos aos pais de como dirigir com segurança, ter atenção ao uso do cinto de segurança. Os ensinamentos da Cidade Mirim eles levam, realmente, para o dia a dia”, avalia.

Mais atividade no fim de semana

Espaço criado para atividades e brincadeiras infantis, o Pátio da Diversão recebe nesse sábado (23), a partir das 17h, um super-encontro de heróis e princesas.

Entre os personagens confirmados estão: Batman, Homem-Aranha, Ariel, Branca de Neve e Princesa Elena de Avalor.

Botão Voltar ao topo