fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Parque da Cidade inaugura Projeto CicloPinda com 20 primeiras bicicletas

Parque da Cidade conta com novas bicicletas. (Foto: Divulgação)
Transporte, lazer e saúde. Tendo como base esses três pilares, o Projeto CicloPinda foi lançado neste domingo (3), no Parque da Cidade. Para o lançamento, foi feita a entrega das 20 primeiras bicicletas, doadas pela empresa Bontaz, por meio do decreto 5431, de 2017, que permite a doação da iniciativa privada para a Prefeitura.

Agora, essas novas bikes já estão disponíveis no Parque da Cidade, para passeios gratuitos no local, bastando deixar um documento com foto. As 20 novas bicicletas são nos modelos infantil (duas), médio (quatro) e adultas, somando 12, sendo dessas, quatro com cadeirinha para levar as crianças e algumas também em modelo feminino.

Para o prefeito Isael Domingues a criação do CicloPinda faz parte de um projeto mais amplo para a cidade. “Temos a missão de tornar Pinda em uma cidade inteligente. Investimentos foram feitos na parte de segurança através do COI e em breve anunciaremos alguns pontos de internet gratuita que possibilitarão, além do Parque da Cidade, expandir o CicloPinda com novas bicicletas disponíveis para a população se deslocar gratuitamente entre praças, o parque e o Bosque da Princesa, por exemplo”, explica o prefeito.

A mobilidade urbana é um desafio das cidades e do desenvolvimento sustentável. Pensar nesta mobilidade de forma a tornar o trânsito mais coeso e fluente, é uma das metas do CicloPinda.

Além da mobilidade urbana eficiente, andar de bicicleta pode trazer inúmeros benefícios, tanto pontuais quanto globais e todos muito visíveis e eficientes, como a emissão zero de CO2, o condicionamento físico e mental, a saúde pública – pois esporte é saúde – e a experimentação da cidade em outro nível de percepção, quando a pessoa escuta e sente melhor a cidade, e ainda evita todo o estresse diário.

Botão Voltar ao topo