fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Parceria garante entrega de kits da TV Digital a mais de 50 mil famílias em São José

Com a assinatura do Termo de Cooperação, a Prefeitura de São José se compromete a apoiar o processo de digitalização. (Foto: Claudio Vieira/PMSJC)

A Prefeitura de São José dos Campos assinou nesta segunda-feira (11) o termo de cooperação com a entidade Seja Digital para entrega gratuita de kits da TV digital a famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal. A cerimônia foi realizada no auditório do sétimo andar do Paço Municipal, com presença de autoridades municipais e do presidente da Seja Digital, Antônio Carlos Martelletto.

Dos cerca de 170 mil kits gratuitos disponíveis para o Vale do Paraíba, 53 mil serão distribuídos para famílias de São José dos Campos. Com a formalização do documento, a Prefeitura se compromete a apoiar a entidade no processo de digitalização.

No dia 29 de novembro, o sinal analógico de TV de 19 cidades da região será desligado. Para continuar assistindo a programação transmitida pelos canais abertos, todas as residências da região precisam ter os equipamentos preparados para o sistema digital.

Equipe treinada

Os servidores da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão vão orientar as famílias cadastradas nos programas sociais (Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Pronatec e Carteira do Idoso, entre outros) sobre o desligamento do sinal analógico e a retirada do kit gratuito com antena e conversor.

No mês passado, foram capacitados mais de cem profissionais das oito unidades do Centro de Referência Centro de Referência de Assistência Social (Cras). As famílias com o NIS (Número de Identificação Social) podem verificar na unidade do programa se possuem direito ao kit gratuito (com antena digital e conversor com controle remoto).

As famílias que tiverem direito ao kit gratuito devem acessar o site www.sejadigital.com.br ou ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS em mãos para agendar a retirada dos aparelhos. A distribuição será feita a partir deste mês.

A Seja Digital, uma organização não governamental e sem fins lucrativos, é a responsável por fazer a migração do sinal analógico para o digital da televisão no Brasil. Entre as atribuições, ela tem a incumbência de orientar a população e distribuir kits gratuitos com antena e conversor para famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal.

Botão Voltar ao topo