fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Paratletas de Taubaté garantem medalhas na etapa dos Jogos Escolares do estado

Matheus Candelária, 13 anos, Geovane de Melo, 17 anos e Guilherme Maciel, 11 anos. (Foto: Leandro Mendes/Time EPT )

Na quarta-feira, dia 20, três jovens paratletas do Programa Esporte Para Todos, de Taubaté (SP), fizeram bonito na etapa estadual dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo.

Na disputa do Paratletismo, realizada na pista do Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, o trio Matheus Candelária, Geovane de Melo e Guilherme Maciel, venceram suas provas e garantiram assim suas respectivas classificações às Paralimpíadas Escolares.

Matheus Candelária, 13 anos, (classe F55) faturou duas medalhas de ouro nas provas de Arremesso de Peso, onde venceu com 5,28m; e ouro no Lançamento da pelota, onde cravou 16,40m.

Geovane de Melo, 17 anos, (classe T20) foi medalha de ouro nos 1500m, com o tempo de 4min32s77.

E Guilherme Maciel, 11 anos, (classe F56) foi ouro no Arremesso de Peso, com a marca de 4,50m; e ouro também no Lançamento da Pelota, com 15,85m.

Com esses resultados, os três paratletas estão classificados para defender a delegação do estado de São Paulo nas Paralimpíadas Escolares, que serão realizadas de 21 a 24 de novembro, também no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

Serão dez modalidades em disputa (atletismo, bocha, futebol de 7, goalball, judô, natação, tênis de mesa e tênis em cadeira de rodas, futebol de 5 e vôlei sentado), e todas elas terão provas no CT Paralímpico, na Rodovia dos Imigrantes, na capital paulista.

Mais de 1200 atletas de 12 a 17 anos são esperados nas Paralimpíadas Escolares deste ano.

Botão Voltar ao topo