fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Oficina culinária oferece conhecimento sobre alimentos à população

A Oficina Culinária é gratuita e aberta ao público e, para participar, basta se inscrever. (Foto: João Santana/ ACOM)

O Centro de Educação Alimentar e Terapia Nutricional (Ceatenut) da Universidade de Taubaté (UNITAU) realiza, semanalmente, a Oficina Culinária, uma aula aberta à comunidade, na qual os alunos presentes aprendem técnicas de preparação para uma refeição saudável. A atividade é gratuita e, para participar, é necessário realizar inscrição prévia.

A atividade é feita por alunos do curso de Nutrição da UNITAU e supervisionada pela Profa. Esp. Aline Liz de Faria. “A aula mostra para a população os alimentos saudáveis, baratos e frescos, valorizando o que está na época, a fim de aperfeiçoar uma melhor alimentação”, explica a docente.

As alunas do Curso de Nutrição que ministram a oficina, além de cozinharem a receita do dia, explicam passo a passo quais os benefícios, os nutrientes e as vitaminas que cada alimento contém. Karen Tamyris da Silva Mimoso, aluna do 8° semestre de Nutrição, diz que a atividade tem como importância proporcionar para a comunidade uma receita nutritiva e saudável para a melhoria da qualidade de vida e ressalta: “É muito gratificante ver as pessoas aprendendo e saindo felizes falando que vão praticar a receita”.

Berenice Aparecida de Paula Cordeiro soube do projeto por intermédio de seu filho, que também faz tratamentos nutricionais na Clínica. Resolveu participar da oficina para aprender novas técnicas de preparação de alimentos saudáveis. “No encontro, nós conhecemos os alimentos que são bons para a saúde e aprendemos muitas coisas novas”.

A Oficina Culinária é gratuita e aberta ao público e, para participar, basta se inscrever, presencialmente ou por telefone, na Secretaria do Ceatenut, que se localiza na Rua Marechal Arthur da Costa e Silva, 1055, Centro, 3632-0197.

Botão Voltar ao topo