fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

O tempo no Vale do Paraíba e região

Sol, baixa umidade e calor na Região

Nesta terça-feira (05/09) e na quarta-feira (06/09), a tendência é que o tempo siga estável com predomínio de sol, poucas nuvens e temperaturas máximas em elevação.

A umidade relativa do ar estará baixa no período da tarde com valores inferiores a 30% em algumas localidades do Vale, portanto esse tempo seco aumenta ainda mais o risco para a propagação de focos de incêndios na região e problemas respiratórios. A agitação marítima cessará ao longo da madrugada desta terça-feira.

No decorrer da semana a tendência é que não haja mudanças significativas na previsão devido a atuação de um bloqueio atmosférico que manterá o tempo estável e com temperaturas máximas elevadas em toda a Região.

Esta configuração atmosférica é bem representada pelos modelos meteorológicos e apresenta boa previsibilidade. A umidade relativa do ar estará baixa no período da tarde com valores inferiores a 30% em algumas localidades do Vale, portanto esse tempo seco aumenta ainda mais o risco para a propagação de focos de incêndios na região.

CPTEC-INPE

Botão Voltar ao topo