fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Novelis e Evoluir realizam nova formação do projeto Nau dos Mestres

No 31 de agosto, a Novelis, líder mundial em laminados e reciclagem de alumínio, em parceria com a Secretaria de Educação de Pindamonhangaba e a Evoluir, empresa especializada em desenvolver conteúdos e metodologias educacionais, promoveram mais uma formação do projeto do “Nau dos Mestres” no Projeto Espaço da Criança “Anália Franco”, departamento da Casa Transitória Fabiano de Cristo. O encontro, que contou com cerca de 100 participantes entre professores e gestores de escolas públicas do município, promoveu a troca de conhecimento sobre as atividades desenvolvidas em cada instituição.

Implementado em 17 escolas da cidade só neste ano, o projeto promove experiências de ciências ligadas também à física, química, matemática, biologia e sustentabilidade por meio de um laboratório móvel que conta com 24 experimentos diferentes, além de 120 livros, cds de audiodescrição e dois livros de orientação para os professores. O objetivo é convidar os alunos a “navegarem” nos saberes da ciência, a bordo do Nau dos Mestres.

A professora Selma Felício, participante do projeto, conta que o material apresentado pelo Nau dos Mestres traz aos educandos a possibilidade de aprender com experiências significativas e desafiadoras. “O material trata de temas importantes hoje em nossa sociedade, como conscientização e reflexão dos educandos na preservação do meio ambiente. As experiências possibilitam o trabalho com valores, sendo este o caminho para formamos cidadãos conscientes, criativos e críticos”, conclui.

De acordo com Eunice Lima, diretora de Comunicação e Relações Governamentais da Novelis América do Sul, o patrocínio a projetos de educação reafirma o compromisso da empresa com a transformação social nas comunidades em que atua. “Queremos despertar o interesse dos alunos para a ciência e tecnologia a fim de atender a demanda global por cientistas, engenheiros e tecnólogos. O projeto Nau dos Mestres é uma ferramenta capaz de apresentar aos jovens, de forma prática e lúdica, conceitos de física, química e biologia, tornando o aprendizado muito mais agradável e incentivando a busca pelo conhecimento”, conta a executiva.

A primeira formação foi realizada em junho e haverá, ainda, um encontro de encerramento do projeto previsto para 16 de novembro, no qual cada escola apresentará as atividades desenvolvidas e resultados obtidos.

“O Nau dos Mestres é uma plataforma que incentiva o aprendizado na sala de aula por meio de experiências e estimula o professor a utilizar métodos criativos e lúdicos ao repassar o conteúdo das aulas. Na Evoluir, acreditamos que o ensino interativo é o que mais produz resultado e incentiva a criança ao interesse pelo conteúdo ministrado”, afirma Junior Ribeiro, coordenador do projeto na Evoluir.

Neste ano, o “Nau dos Mestres” tem contrapartida do Ministério da Cultura (MINC) e o patrocínio da Novelis. A Empresa tem como objetivo levar o projeto para todas as escolas de Pindamonhangaba.

Botão Voltar ao topo