fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Manthiqueira joga com vantagem do empate para garantir acesso no Paulista

Time de Guaratinguetá conta com apoio do torcedor no estádio Dario Rodrigues Leite. (Foto: Divulgação)

O placar está aberto para a decisão da semifinal do Campeonato Paulista da Segunda Divisão entre Manthiqueira e União Mogi. As equipes, que não saíram do 0 a 0, em Mogi das Cruzes no jogo de ida, vão a campo no estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá, com situações bem parecidas.

A vantagem do time laranja é de um empate, e, caso perca por um ou mais gols de diferença, o alvirrubro é quem conquista o acesso e vai à final. A FPF TV transmite o confronto ao vivo neste sábado (16), às 15h.

Neste cenário, mesmo com a ligeira vantagem, Luís Felipe, treinador do Manthiqueira, recusa se postar apenas defensivamente, já que jogará em casa. Para o comandante, estar bem organizado nos dois ambientes, tanto na defesa quanto no ataque, é o segredo para conquistar o acesso.

“Nós vamos manter o nosso sistema de jogo. A gente buscou o equilíbrio esta semana. Não vamos ficar lá atrás (na defesa), mas também não vamos atacar de modo desesperado. Quando tivermos oportunidade, nós vamos atacar, sem ficar muito exposto. Eu acredito que vai ser um jogo muito disputado, muito na vontade. Teremos que estar mentalmente muito fortes. Durante os treinos, trabalhamos muito a cabeça dos meninos”, afirmou.

Do lado do União Mogi, o técnico Claudio Matosinhos disse que o resultado na ida não foi ruim. “O empate foi um resultado normal, uma vez que se trata de duas equipes que chegaram à semifinal do campeonato. Trabalhamos bastante o pensamento dos jogadores, sempre com muita cautela”, disse o técnico do União Mogi.

Sabendo que apenas a vitória garante o acesso para sua equipe, Matosinhos quer atacar com responsabilidade. “Eles têm uma das melhores defesas da competição. E, por ser um jogo decisivo, para nós e para o adversário, vamos com muito respeito, mas sempre para cima”, acrescentou.

Botão Voltar ao topo