fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Manthiqueira decide em Guará o título da 2ª Divisão do Paulista de Futebol

Em uma final inédita na Segunda Divisão do Campeonato Paulista, Manthiqueira e EC São Bernardo vão a campo em busca do primeiro título de suas histórias.

As equipes, que tiveram campanhas semelhantes na competição, se enfrentam no estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá, neste sábado (30), às 15h.

O time da casa tem uma pequena vantagem na decisão, por ter realizado uma campanha melhor que o adversário durante o torneio, além de ter empatado na partida de ida por 1 a 1, e pode levantar o caneco caso o placar termine com qualquer igualdade.

No entanto, mesmo com o benefício conquistado, o técnico Luís Felipe não demonstra tranquilidade para a partida. O comandante também espera usar a bola parada como elemento surpresa.

“O EC São Bernardo vai jogar igual jogou dentro de casa, não temos dúvida disso. Quando tiverem a bola, vão valorizar, mas também não vão deixar tantos espaços. Eles não vão sair desesperados para a frente. E nós vamos fazer do mesmo jeito.

Temos que jogar para frente, não podemos deixar eles atacarem, ou vamos sofrer”, disse. “Na bola parada, a gente também tem treinado muitas faltas diagonais, escanteios, muita bola de frente para o gol. Vamos usar como arma”, acrescentou.

Já pelo lado alvinegro, Ricardo Costa procura um impulso para sua equipe. Apesar de motivação não ser um problema, a vantagem do adversário parece não ser um problema tão grande quanto a quantidade de torcedores nas arquibancadas – a expectativa de público em Guaratinguetá é de seis mil pessoas.

“A torcida faz diferença, por isso trabalhamos o psicológico dos nossos atletas. A gente treinou a semana inteira o físico e o emocional. E é isso que pode ganhar o jogo”, disse.

“Vimos o comportamento do Manthiqueira, como eles buscam um padrão de jogo. Vamos explorar o que conseguimos ver. Marcam muito bem, são perigosos e tem contra-ataques rápidos. Temos que ficar ligados, ter a posse de bola. Só assim vamos conseguir furar a defesa deles”, concluiu.

Ficha Técnica:

Manthiqueira x EC São Bernardo
Data: 30/09/2017;
Local: Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá;
Horário: 15h;
Árbitro: Salim Fende Chavez;
Árbitro assistente 1: Daniel Paulo Ziolli;
Árbitra assistente 2: Vitor Carmona Metestaine;
Quarto árbitro: Lucas Canetto Bellote;

Manthiqueira: Adalberto; Guilherme Cururu, Felipe, Leo Turbo e Luciano Pit; Leo Costa, Vitor Ono, Alex Kleber e Lucas Batata; Pedrinho e Lucas Boneca. Técnico: Luis Felipe.

EC São Bernardo: Kaique; Denis, Raphael, Allan Bahia, Tauan, Rômulo e Samuel; Pedro Henrique, João e Lucas; Hulk. Técnico: Ricardo Costa.

Botão Voltar ao topo