fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

LNB e Penalty lançam bola personalizada para o NBB 2017/2018

Nova bola do NBB CAIXA foi desenvolvida juntos aos atletas (Alex Tavares/LNB)

O NBB CAIXA terá uma bola personalizada a partir da próxima temporada. Em cerimônia realizada na Universidade Mackenzie, em São Paulo (SP), nesta quarta-feira (27/09), a Liga Nacional de Basquete e a marca Penalty anunciaram uma parceria e lançaram a linha de bolas de basquete profissional “Crossover”.

Assinado por três temporadas, o acordo terá seu início na temporada 2017/2018 do principal campeonato de basquete do país. Além da versão Masculino Adulto, que será utilizada nas partidas do NBB CAIXA, Liga Ouro e LDB, a bola “Crossover” também terá modelos Feminino Adulto e Mirim para comercialização.

Desenvolvida em conjunto com os principais clubes do Brasil, as bolas foram testadas e aprovadas pelos atletas antes do lançamento. Entre o final de 2016 e início de 2017, os jogadores realizaram constantes testes de avaliação para melhorias do produto até chegar no modelo ideal. Um protótipo foi avaliado no Jogo das Estrelas 2017, em março, e o desempenho foi aprovado pelos atletas.

A estreia oficial da bola acontece dia 04 de novembro, na partida abertura do NBB CAIXA 2017/2018 entre Paulistano/Corpore e Bauru Basket. O duelo, que marca a reedição das Finais da última temporada, acontecerá no Ginásio Antonio Prado Junior, em São Paulo, às 14 horas.

“É um enorme prazer para a LNB ter a Penalty, uma empresa genuinamente brasileira, como nossa parceira na produção de uma das melhores bolas do mundo. Mais do que isso, teremos uma bola personalizada para o NBB e que foi produzida com participação dos nossos clubes e atletas. Isso mostra que a nossa evolução dentro e fora das quadras está em perfeita sincronia”, disse Rossi.

Com Guilherme Giovannoni como mestre de cerimônias, o evento desta quarta-feira contou com as presenças do presidente João Fernando Rossi, representando a LNB, Carlos Saraiva e Rodrigo Apolinário, representando a Penalty, e José Inácio Ramos e Marco Túlio Vasconcelos, representando o anfitrião Mackenzie.

“Todos os jogadores têm um papel importante no lançamento desta bola e eu fico muito feliz de ter participado do evento, ainda mais como mestre de cerimônias (risos). Fiquei um pouco nervoso no começo, mas aos poucos fui me soltando e o pessoal foi entrando no clima de descontração”, disse Giovannoni.

A linha “Crossover” já está disponível nas melhores lojas de material esportivo de todo o Brasil, com preço sugerido de R$ 319,99 a versão Masculina Adulta, R$ R$ 309,99 a Feminina Adulta e R$ 299,99 a Mirim.

“A parceria com a Liga nos permite aproximar a marca dos profissionais da modalidade para desenvolver produtos de qualidade que atendam a necessidade dos atletas. A história de longa data da Penalty com a categoria ajuda também na produção desses produtos com a tecnologia necessária”, ressalta Rodrigo Apolinário, gerente de produtos na categoria de bolas do Grupo Cambuci, detentor da marca Penalty.

Tecnologia

As bolas são confeccionadas em Microfibra resistente, que proporciona aderência e facilita os passes e arremessos. O interior da bola possui uma câmara de ar com tecnologia exclusiva Penalty Airbility, que retém o ar na bola e ajuda a reduzir a perda de pressão durante as jogadas. Para evitar o ressecamento e vazamento do ar pela válvula, o produto conta com a tecnologia Slip System – removível e auto lubrificada, que permite a substituição em caso de alguma eventualidade.

Os modelos disponíveis são: Masculino Adulto nas cores laranja e amarelo, com preso entre 600g – 650g, e circunferência entre 75 e 78 cm; Feminino Adulto nas cores laranja e verde, com peso entre 510g – 565g, e circunferência entre 72 e 74 cm; e a Mirim nas cores laranja e preto, com peso entre 450g – 520g, e circunferência entre 72 e 74 cm. O layout das bolas foram pensados para proporcionar equilíbrio visual para os atletas durante o campeonato.

Sobre a Penalty

Especializada em produtos para a prática esportiva, a Penalty® foi criada em 1970 pelo Grupo Cambuci, única multinacional de esportes do Brasil. A marca é a maior fabricante nacional de material esportivo e uma das precursoras do segmento no país.]

Na década de 1990, a Penalty seguiu com projetos de expansão e anunciou a criação de uma filial na Argentina, a primeira fora do Brasil, consolidando sua presença na América do Sul e no cenário internacional. A Penalty é pioneira no mercado de bolas, sendo a única fabricante brasileira com certificação internacional emitida pelas quatro instituições máximas das principais modalidades com bola: FIFA (futebol), FIVB (vôlei), FIBA (basquete) e IHF (handebol).

Sobre a Liga Nacional do Basquete

A Liga Nacional de Basquete (LNB) foi lançada em dezembro de 2008, reunindo as principais lideranças e os mais representativos clubes do basquete brasileiro, com o objetivo de reconduzir o esporte ao posto de segundo mais popular do Brasil, atrás apenas do futebol.

Baseada no que há de mais moderno e bem-sucedido no conceito de gestão esportiva no mundo, a LNB conta com 20 clubes associados, de oito estados mais o Distrito Federal, sendo que 15 participam do NBB CAIXA, campeonato brasileiro masculino adulto de basquete, organizado pelos times com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), e patrocínio da CAIXA, SKY, Nike e Avianca.

Além do NBB CAIXA, a LNB também organiza mais duas competições: a Liga Ouro, que foi criada em 2013 como uma divisão de acesso; e a LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete), competição nacional de clubes sub-22, organizada em parceria com o Ministério do Esporte.

Em dezembro de 2014, a LNB firmou uma inédita parceria com uma das maiores ligas esportivas do mundo: a NBA (National Basketball Association), visando o crescimento contínuo do basquete no Brasil.

Botão Voltar ao topo