fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Judocas de Pinda garantem medalhas no Paulista por Faixa

Estiveram presentes aproximadamente 300 atletas de várias cidades do Estado de São Paulo, e 04 judocas que compuseram a equipe de Pindamonhangaba subiram no pódio. (
Foto: Divulgação)

Judocas da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Pindamonhangaba participaram – no último domingo (24) – do Campeonato Paulista por Faixa, na cidade de Mogi das Cruzes.

Estiveram presentes aproximadamente 300 atletas de várias cidades do Estado de São Paulo, e 04 judocas que compuseram a equipe de Pindamonhangaba subiram no pódio.

A judoca Thaís Borges (categoria faixa marrom, -57kg) foi a campeã; Pablo Senna (categoria faixa marrom, -100kg), Dennis Máximo (categoria faixa preta, -90kg) e Fabrício Evangelista (categoria faixa preta, -100kg) ficaram na terceira colocação.

Conforme o regulamento da competição, a vitória da judoca Thaís Borges dá o direito a ser promovida à faixa preta – sem ônus para a mesma – desde que cumpra os requisitos de cursos obrigatórios.

Para o professor o Celso Manzano, “estas conquistas é de grande relevância para a comunidade do judô da cidade.

A futura promoção da atleta Thaís Borges à faixa preta faz com que o grupo de judocas de Pindamonhangaba se fortaleça ainda mais por meio de sua experiência e conhecimentos técnicos.”

Ainda no domingo (24), 50 judocas da SEMELP dos polos C.E. José Ely Miranda, C.E. João do Pulo e do C.E. Araretama – na faixa etária de 7 a 15 anos – participaram do IV Festival e Torneio “MOVE BRASIL” de Judô Estudantil, promovido pelo SESC Taubaté, que teve como objetivo divulgar e incentivar a participação de estudantes à prática do judô.

A principal atração do evento foi a presença do judoca medalhista em Atenas 2004, Flávio Canto, o qual durante o evento interagiu com pais e os judocas, explanando a sua experiência e trajetória no judô.

Já no próximo domingo (01), às 8 horas, acontecerá o Festival de Judô, no Centro Esportivo do Araretama, para as crianças e adolescentes que estão iniciando nessa modalidade esportiva com objetivo de oportunizar a participação nessa competição adaptada bem como incentivar a continuarem de forma permanente à prática desse esporte.

Botão Voltar ao topo