fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Jacareí Rugby disputa título inédito do Super 8 pelo Campeonato Brasileiro

Equipe disputa final do Super 8 pela primeira vez. (Foto: Adriano Matos/Jacareí Rugby)

E agora é realidade, de volta à elite do Rugby Brasileiro, o Jacareí Rugby assegurou no sábado (16), uma das vagas para a grande final do Super 8 – Campeonato Brasileiro de Rugby XV.

A final será contra o Farrapos (SC), equipe que também busca título inédito, no domingo (24), em Blumenau (SC), às 13h, local definido pela Confederação Brasileira de Rugby, com transmissão da SpoTv3. O Jacareí Rubgy é apoiado pela Instituto CCR e patrocinado pela CCR NovaDutra via Lei de Incentivo Fiscal Municipal, desde o ano de 2008.

Para chegar a grande final, os Jacarés, do Vale do Paraíba venceram na fase classificatória, cinco dos sete jogos disputados, passou pelo São José Rugby nas quarta-de-final com vitória por (24 a 17) e a semifinal contra o Desterro (SC) por 20 a 12, no sábado (16/9).

Essa é a segunda passagem da equipe na elite do Brasileiro, em 2015, a equipe disputou pela primeira vez a competição e ficou apenas com a oitava colocação geral. Na época a equipe buscava adquirir experiência para o clube e fazer a melhor campanha possível. A agremiação conquistou vaga para a elite após sagrar-se campeã da Taça Tupi em 2014 – Campeonato da 2ª Divisão Brasileira. Em 2016, a equipe venceu a Taça Tupi e disputou contra o Rio Branco a última vaga para à elite brasileira da modalidade.

A equipe e o clube vêm colhendo os melhores resultados de sua história nessa temporada. Isso se deve ao trabalho que vem sido desenvolvido ao longo dos últimos anos e ao amadurecimento do clube. Apenas em 2017 o clube conquistou com a equipe masculina adulta, o título da 1ª Divisão do Brasileiro do Super Sevens (março) e o vice-campeonato Paulista de XV (junho).

O técnico Júlio Faria comentou que as conquistas dessa temporada reforçam a filosofia do Clube: “O clube sempre teve como proposta o desenvolvimento dos jovens, e isso exige paciência para colher os resultados, que tarda mas não falha. Nesta temporada estamos colhendo os resultados repletos de conquistas. Com o adulto fomos campeões no brasileiro de Sevens, finalista no Paulista de XV e agora um feito inédito, sendo finalista no Brasileiro de XV. Isto energiza a filosofia e motiva ainda mais a apostar nos trabalhos de base”, comentou Júlio.

As categorias de base também vêm conquistando espaço e resultados nessa temporada, com o título Paulista na modalidade XV, na categoria M17 (menores de 17 anos) masculina, e com o título da terceira etapa do Circuito Feminino de Rugby Sevens, no M16.

Semifinal – Ao lado de sua torcida que lotou as arquibancadas do Campo do Balneário, a equipe venceu o jogo por 20 a 12, com tries marcados por Josh Reeves e Léo Ceccarelli, duas conversões e dois penais de Léo Ceccarelli.

Em jogo de alto nível entre os adversários, o Desterro entrou em campo com o objetivo de chegar à final em busca de seu 4º título nacional, mas não conseguiu superar a forte defesa de um dos caçulas em busca do título. O Desterro de Florianópolis marcou tries com João Luiz ‘Ige’ da Ros e de Daniel ‘Nativo’ Danielewicz e uma conversão de Ruan Weiss.

Também para chegar a sua primeira final, o Farrapos (RS) venceu o Pasteur (SP), em partida disputada em Bento Gonçalves, onde a vitória foi de 24 a 5 para os donos da casa.

Sobre a final inédita para as duas equipes Júlio diz que as equipes entrarão para o tudo o nada em partida que promete ser eletrizantes. “As duas equipes disputam pela primeira vez uma final de Brasileiro e não faltará a entrega de ambas as equipes em campo. Os detalhes serão decisivos para um resultado positivo e estamos nos preparando como nunca, a clareza das ações será fundamental em um jogo onde quem errar menos irá levantar a taça” mencionou o técnico dos Jacarés.

O Jacareí Rugby será o único clube apoiado pelo Instituto CCR e patrocinado pela CCR NovaDutra a chegar à semifinal da competição. Além do Jacareí estavam na disputa o São José Rugby detentor de nove títulos e o Curitiba Rugby atual campeão Brasileiro.

Entraram na disputa do Super 8 as equipes: Jacareí, São José dos Campos, SPAC, Poli e Pasteur do Estado de São Paulo, Desterro (SC), Curitiba (PR), Farrapos (RS).

Botão Voltar ao topo