fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ilhabela amplia convênios de qualificação profissional do Fundo Social de Solidariedade

O prefeito e a primeira-dama foram a Taubaté acompanhados da vice-prefeita, Gracinha Ferreira, do secretário de Administração, Osvaldo Julião, do vereador Mateus Pestana, e servidores de carreira. (Foto: Divulgação/PMI)

O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, e a primeira-dama, Júlia Tenório, assinaram ontem, dia 25, em Taubaté, novos convênios com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de Paulo, para oferecer cursos de qualificação profissional no ramo da construção civil, beleza e horta educativa.

A assinatura do convênio, que contou com a presença da primeira-dama do Estado, Lu Alckmin, atenderá mais 120 pessoas ainda esse ano, sendo 40 em cada ramo.

Fora o convênio com o FUSESP, o Fundo Social de Ilhabela formará em 2018 mais 300 alunos com a segunda edição de suas 15 oficinas de qualificação profissional.

Nesse início de ano o fundo do arquipélago já formou 400 pessoas, em panificação, costura, auxiliar de cabeleireiro, manicure, marcenaria, jardinagem, elétrica, garçom, depilação, design de sobrancelha, cuidador de idoso, informática, bordado, bijuterias e barbeiro.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Ilhabela, Júlia Tenório, explicou que os cursos agregam qualificação e abrem novas oportunidades de emprego e geração de renda. “A qualificação é muito importante como geradora de oportunidades”.

O prefeito Márcio Tenório disse que o Fundo Social desempenha um importante trabalho e citou os novos investimentos para criação de mais vagas de emprego.

“Hoje, dia 26, apresentarei aos vereadores o projeto para criar mais 100 vagas no SOS, que realiza serviços de limpeza pública, e até o final desse ano anunciaremos um pacote de obras para absorver mão de obra de Ilhabela”.

O prefeito e a primeira-dama foram a Taubaté acompanhados da vice-prefeita, Gracinha Ferreira, do secretário de Administração, Osvaldo Julião, do vereador Mateus Pestana, e servidores de carreira.

Botão Voltar ao topo