fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Feriado tem dança, circo, oficina e muito mais no Sesc Taubaté

O Sesc Taubaté está repleto de atividades para todas as idades no feriado de 7 de setembro. Entre elas o espetáculo participativo Pequenices – Minipeça Viajante de Dança, a Ocupação Literária Pé de Livro, Vivência de Frisbee, Oficina de Criação de Fantasias e o espetáculo circense Crássicos. Todas as atividades são gratuitas.

As atividades têm início às 9h15 com a ocupação literária Pé de Livro. A atividade é uma instalação de uma pequena biblioteca a céu aberto. Durante a ocupação literária, cada árvore do gramado próximo à comedoria e à piscina passa a abrigar um gênero literário. Abaixo delas, tapetes e almofadas oferecem um ambiente propício para a leitura na sombra de um “pé de livro”.

Às 11h tem início o espetáculo de dança interativo Pequenices – Minipeça Viajante de Dança, com Fernanda Bertoncello Boff. Esta peça de dança nasce de uma intensa convivência de Fernanda com as crianças. Seus encontros, destinados à experimentação com dança, foram matéria e inspiração para este trabalho. O tema “viagem” é o mote que conduz a apresentação e, como um jogo, a proposta convida as crianças a literalmente “viajar nessa dança”, ou seja, os pequenos e pequenas tornam-se espectadores protagonistas da peça. Adultos e acompanhantes compõem a plateia e apreciam.

A Vivência de Frisbee começa às 14h. A modalidade é praticada com um disco, sem contato físico. Combina capacidades físicas como coordenação motora, velocidade e agilidade.

Utilizando muita criatividade e materiais alternativos os participantes são convidados a colocar a confecção em prática na Oficina Criação de Fantasias, no Espaço de Tecnologias e Artes. Esta atividade tem início às 14h30 e é indicada para as crianças e seus pais, necessitando de uma inscrição 30 minutos antes do início.

O espetáculo de circo Crássicos encerra a programação do feriado. Apresentado pela Família Burg, a apresentação mostra o universo dos grandes clássicos, desde o Bolero de Ravel até os musicais dançantes da Broadway por meio de uma lente inventiva e desastrosa do riso. Em cenas curtas, a Família Burg imprime um ritmo alegre e espírito cômico autêntico aos conhecidos clássicos dos cinemas e do circo.

Programe-se:

9h15 – Ocupação Literária Pé de Livro

11h – Pequenices – Minipeça Viajante de Dança

14h – Vivência de Frisbee

14h30 – Oficina de Criação de Fantasias

16h – Circo: Crássicos

Botão Voltar ao topo