fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Eugênio de Melo realiza no domingo a tradicional Corrida de Aniversário

Foram disponibilizadas 2.300 vagas para os corredores que disputarão provas de 5km, 10km e 5km PCD (pessoa com deficiência). (Foto: Jouvani Reis/PMSJC)

As ruas do distrito de Eugênio de Melo, na região leste, se tornarão, no próximo domingo (24), palco para mais uma tradicional Corrida de Aniversário, realizada pela Prefeitura de São José dos Campos com o Athlon de Desenvolvimento Esportivo.

As largadas acontecerão a partir das 8h30, em frente ao Centro Esportivo do distrito (rua Ambrósio Molina, 370). Aos participantes é recomendado chegar com uma hora de antecedência para aquecimento e posicionamento no ponto de largada.

Ao todo, foram disponibilizadas 2.300 vagas para os corredores que disputarão provas de 5km, 10km e 5km PCD (pessoa com deficiência). As inscrições, abertas em 12 de setembro, se encerraram em pouco menos de duas horas – entre 6h03 e 7h58.

A prova em Eugênio de Melo será válida como sexta etapa do Circuito Joseense de Corridas de Rua e conta pontos para o ranking anual. A corrida é realizada pela Prefeitura com o Instituto Athlon, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte.

Até o final deste ano, haverá mais cinco provas que valerão pontos para o ranking joseense, sendo a próxima a Corrida da Conciliação, prevista para novembro, com inscrições gratuitas.

Interdição no percurso

Todo o trajeto da Corrida do Aniversário de Eugênio de Melo será interditado das 6h às 12h. Os desvios e vias alternativas estarão sinalizadas. A prova de 5km terá início na rua Ambrósio Molina, altura da unidade esportiva, e seguirá pela rua Barão de Loretto, passando pela praça Rubens Molina e pela rua Nelson Teixeira.

Em seguida, os corredores vão virar à direita para a pista marginal da rodovia Presidente Dutra. Após baterem 2,5km de percurso, os participantes retornarão no mesmo sentido.

Os atletas da disputa dos 10km vão percorrer o mesmo caminho até a metade da prova de 5km, porém seguirão em frente até a Rua Lindaura Aparecida Ferreira. Eles vão atravessar toda a via e voltarão pelo mesmo trajeto, em sentido oposto, por duas vezes. Depois entrarão na marginal da Via Dutra e irão em direção ao centro esportivo do distrito.

O posto de hidratação da prova de 5km estará no quilômetro 2,7, no sentido de retorno. Na disputa dos 10km, os locais estarão nos quilômetros 2,7 e 5,1 de ida, e no 7,1 na volta para a chegada.

Mais informações sobre a Corrida de Aniversário de Eugênio de Melo podem ser obtidas pelo telefone 3932-8701.

Botão Voltar ao topo