fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Estudante de Santa Branca transforma resíduo em arte

Ação de sensibilização ambiental é realizada  em sete países. (Foto: Divulgação/Fibria)

A Fibria, empresa brasileira líder mundial na produção de celulose de eucalipto a partir de florestas plantadas, incentiva estudantes a buscarem alternativas e processos para reuso de materiais.

Desta forma, alunos do 5º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Profª. Marina Nogueira, de Santa Branca (SP), foram premiados na campanha anual de sensibilização ambiental “Ao Redor da Ibero-América”.

A ação integra o projeto Rede Responsável, da Fibria, e é realizado pela VEOLIA América Latina, prestadora de serviço da empresa. O objetivo é sensibilizar as crianças sobre questões relacionadas ao meio ambiente e à preservação do planeta. Mais de 130 mil crianças, de sete países latino-americanos, já participaram da “Ao Redor da Ibero-América” em cinco anos de campanha.

O vencedor da região do Vale do Paraíba foi o estudante Guilherme Batista Ferreira, aluno do 5º ano da EMEF Profª. Marina Nogueira, de Santa Branca (SP). Guilherme usou sua imaginação e criou um peixe utilizando pedaços de CDs. Para compor o cenário, o estudante também utilizou fitas de plástico, para representar o oceano, e pedaços de caixa de ovos que se transformaram em tartarugas marinhas.

O desenho foi premiado com um kit de jogos e acessórios ecológicos e um tablet, que contribuirão ainda mais para suas novas descobertas. “É uma satisfação para a Fibria fazer parte de uma iniciativa que incentiva a preservação do meio ambiente e fomenta a criatividade dos alunos, ampliando sua visão na utilização dos resíduos que seriam descartados”, afirma o consultor de Sustentabilidade da Fibria, Adriano Martins.

No total, duzentos alunos de quatro cidades da região do Vale do Paraíba participaram da ação. “Faz parte da essência da VEOLIA a preservação do meio ambiente e incentivo ao desenvolvimento das comunidades onde está inserida.

A campanha ‘Ao Redor da Ibero-América’, é uma das maneiras de transformar o mundo, através da visão e das atitudes das crianças, que uma vez conscientizadas, se transformam em multiplicadoras da importância da preservação do meio onde vivemos’’, diz Liziane Eymael, gerente Comercial Pulp & Paper

Botão Voltar ao topo