fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Escola de Ilhabela ganha quadra com vestiários e cobertura de arquibancada

A escola conta com 347 alunos, sendo 115 do Ensino Fundamental I e 232 no Fundamental II. (Foto: Divulgação/PMI)

A quadra poliesportiva da Escola Municipal Anna Leite Julião Torres, no Bexiga, sul de Ilhabela, ganhará dois vestiários e a cobertura da arquibancada. A informação foi passada pelo prefeito Márcio Tenório durante a solenidade de entrega da obra de reforma do espaço de esporte e lazer.

Na cerimônia, o prefeito determinou que a secretaria de Planejamento Urbano, Obras e Habitação providencie a elaboração dos projetos de construção dos vestiários masculino e feminino e da cobertura da quadra, que nesta primeira etapa recebeu a instalação de tubulação e caixas de alvenaria para coleta de águas pluviais da calha da cobertura e pinturas do piso e demarcação das linhas, arquibancada, traves, ferragens da tabela de basquete, parede lateral, estrutura metálica e colunas de sustentação do telhado.

Nas juntas de dilatação do piso foi aplicado um produto à base de plástico para evitar ferimento nos atletas. A escola tem 347 alunos, sendo 115 do Ensino Fundamental I e 232 no Fundamental II.

O representante da comunidade, Felipe Cruz, agradeceu ao prefeito pela reforma e a chegada de novos investimento.

A diretora da escola, Sandra Maria Adão agradeceu a reforma em nome da equipe, funcionários, professores e alunos. A secretária de Educação Yeda Lopes destacou a importância da revitalização. “Atende (a quadra) não somente a escola, mas também a comunidade e por isso representa um ganho para a cidade”.

A reforma da quadra é a segunda obra entregue dentro da programação do mês de aniversário de Ilhabela. A primeira foi a Ponte “Vitória Rebouças de Assis”, a “Ponte da Telma”, no Perequê.

No dia 12 serão entregues a obra de acessibilidade, na calçada da orla do Portinho, e obra de contenção no bairro Barreiros. Outras obras serão entregues na sequência do mês, entre elas os novos prédios do Corpo de Bombeiros e do SAMU (Serviço Móvel de Urgência), na Barra Velha.

A entrega da quadra no Bexiga, que teve na sequência a abertura da 4ª Copa Ilhafox de Futsal, contou com a presença do vereador Anísio de Oliveira e dos secretários Yeda Lopes (Educação), Osvaldo Julião (Planejamento e Gestão Estratégica), Luiz Lobo (Administração), Nuno Gallo (Cultura), Vinícius Julião (Advocacia Geral do Município) e a diretora da escola, Sandra Maria Adão.

Botão Voltar ao topo