fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Em casa, Taubaté precisa do tie-break para vencer o Atibaia pelo Paulista de Vôlei

Lance da partida em Taubaté. (Foto: Divulgação)

O Taubaté se reencontrou com a vitória na noite da quarta-feira (6), ao vencer o Atibaia por 3 sets a 2 (parciais de 24×26, 25×13, 22×25, 25×20 e 15×11), em partida válida pela 6ª rodada da Divisão Especial do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei. Com a vitória, a equipe taubateana agora chega aos 13 pontos ganhos na competição.

O jogo: Mesmo estando diante do último colocado do Campeonato (O Climed/Atibaia havia perdido seus 4 jogos disputados até então), o jogo não foi fácil. O primeiro set foi bem equilibrado, com as duas equipes trocando pontos do início ao fim. A EMS Taubaté Funvic cometeu mais erros, e o CLIMED/Atibaia venceu o 1º set em 24 a 26, em 24 minutos de jogo.

publicidade


No segundo set as coisas voltaram à normalidade e o jogo foi totalmente dos taubateanos. Com boa variação no saque e o bloqueio funcionando muito bem, a EMS Taubaté Funvic foi bem superior e arrasou o adversário por 25 a 13, em pouco mais de 19 minutos de jogo.

Após empatar a partida, a EMS Taubaté Funvic voltou para o terceiro set mais confiante, mas a tônica do set foi novamente o equilíbrio. O Climed/Atibaia voltou a virar mais bolas de ataque e liderou o placar por boa parte do período, fechando o set em 25 a 22, em 23 minutos de jogo.

No quarto set, pressionado pelo resultado adverso, a EMS Taubaté Funvic forçou o saque e conseguiu bom aproveitamento nas bolas de ataque. Em pouco mais de 24 minutos de jogo, venceu por 25 a 20 e levou a partida para o tie break.

No set decisivo, a EMS Taubaté Funvic, empurrada por sua torcida, não deu chances ao adversário e foi melhor, fechando a parcial em 15 a 11, vencendo o jogo por 3 a 2. A partida teve um total de 2h08.

Para o treinador Daniel Castellani, a vitória foi importante, mas os erros não forçados incomodaram o comandante. “Erramos muito em momentos sem necessidade. Muitos saques errados, e lances de erros bobos. Temos que trabalhar para minimizar isso. Continuo confiante com esse elenco, e vamos trabalhar para evitar situações como essa”, comentou logo após a partida.

Já para o central Nicolas, a falta de entrosamento também atrapalhou. “Com certeza era para ter sido um jogo mais confortável para nós, e a obrigação da vitória era nossa. Mas ainda estamos rodando muitos jogadores, e não estamos completos. Com certeza, muito em breve, vamos acertar os detalhes e fazer jogos melhores daqui em diante”, avaliou.

O próximo compromisso da EMS Taubaté Funvic será no dia 13/09, próxima quarta-feira, quando enfrentará o Vôlei Renata/Campinas. A partida começa às 20h, na casa do adversário.

O treinador Daniel Castellani ainda segue com os desfalques de Rapha (levantador), Lucarelli (ponteiro), Wallace (oposto), Otávio (central) e Thales (líbero), que estão com a Seleção Brasileira. Outros dois desfalques são o sérvio Ivovic e o argentino Solé, que ainda não se reapresentaram após servirem suas respectivas seleções.

Botão Voltar ao topo