fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Divisão de Desenvolvimento do Rugby Paulista abre sua fase final

Assim como em anos anteriores, teremos os times B de clubes presentes em divisões superiores. (Foto: Divulgação/FPR)

Rugby paulista volta à campo abrindo a fase final de competição, com oito clubes seguindo na luta pelo título e quem sabe um lugar na Série C em 2018. Assim como em anos anteriores, teremos os times B de clubes presentes em divisões superiores. O SPAC tenta o bicampeonato da divisão, tendo sido finalista nos dois anos em que o campeonato foi disputado.

Nesse ano, a dificuldade foi maior e a equipe enfrenta o Ribeirão Preto, renovado clube da grande cidade do interior paulista que mescla nomes experientes a novos jogadores, e que fez por merecer a primeira posição em seu grupo.

Dono das melhores campanhas gerais na fase de grupos, o Jacareí colocará em campo seus jogadores mais novos contra o São Roque, uma vez que a equipe principal disputará a final do Brasileiro no dia seguinte e o clube novato contará com o apoio da torcida para sair com a vitória.

Já os Leões de Paraisópolis chegam à fase final em sua primeira participação, mas com um elenco de qualidade acima da média e com muita bagagem de decisões nas categorias de base do estado, sendo um dos favoritos ao título mas terá pela frente o Rio Preto, que tem muita força em casa mas venceu apenas um de seus últimos três jogos na fase de classificação e não terá uma segunda chance de se reerguer.

Completam os duelos finais a disputa entre Piracicaba e INSPER, duas equipes de trajetórias semelhantes na competição, com uma arrancada na segunda metade da fase anterior garantindo a vaga entre as oito melhores equipes.

O fim de semana ainda contará com o primeiro duelo da disputa de 11o lugar com dois representantes do Vale do Paraíba, Iguanas e Taubaté. A luta pela posição é um triangular que ainda conta com o Barueri, que descansa na rodada.

O clube de São José dos Campos não conseguiu repetir o ótimo desempenho de 2016 e ficou de fora da luta pelo título, mas terá no confronto contra o clube vizinho, uma chance de terminar o campeonato em alta. Na primeira fase, as duas equipes se enfrentaram com vitória do Iguanas por 34 a 11.

Campeonato Paulista – Desenvolvimento

Dia 23/09/2017 às 15h30 – Ribeirão Preto X SPAC – Quartas de final

Árbitro: Victor Hugo Barboza

Auxiliares de linha: Gabriel Perri e Nayara Lima

4o árbitro: Renata Martinez

Local: Núcleo Esportivo Quintino II – Ribeirão Preto, SP

Dia 23/09/2017 às 15h – Rio Preto X Leões de Paraisópolis – Quartas de final

Árbitro: João Pantano

Auxiliares de linha: Ricardo Marzano e Rafael Nichioka

4o árbitro: Ana Bernardes

Local: Campo do Tangará – São José do Rio Preto, SP

Dia 23/09/2017 às 16h – São Roque X Jacareí – Quartas de final

Árbitro: Renato Scalércio

Auxiliares de linha: Roger Santesso e Aline Thomaz

4o árbitro: Jefferson Sant’anna

Local: Estádio Municipal Quintino de Lima – São Roque, SP

Dia 23/09/2017 às 11h – Piracicaba X INSPER – Quartas de final

Árbitro: Mariano de Goycochea

Auxiliares de linha: Tomás de Goycochea e Rodrigo Vicentim

4o árbitro: Guilherme Wadt

Local: CECAP – Piracicaba, SP

Dia 23/09/2017 às 16h – Iguanas X Taubaté – disputa de 11o lugar

Árbitro: Lucas Saccomanno

Auxiliares de linha: João Mont’Alverne e Raphael Gentile

4o árbitro: Lucas Siqueira

Local: CE João do Pulo – São José dos Campos, SP

Sobre o Campeonato Paulista D

O Campeonato Paulista Série D é a divisão de acesso do Rugby estadual, criando um ambiente ideal para os clubes em desenvolvimento, com jogos mais espaçados e menos desgastantes para o elenco, sendo o único que também permite a inclusão de equipes “B” de clubes de outras divisões.

O formato de disputa desse ano inclui 13 clubes de onze cidades diferentes, divididos em dois grupos.

Os quatro melhores colocados de cada grupo se enfrentam em playoffs, e os vencedores disputam o título.

Os participantes são:

Grupo A – SPAC B, INSPER, Leões de Paraisópolis (São Paulo), Jacareí B, Taubaté, Barueri, Iguanas (São José dos Campos) e Pinda Rugby (Pindamonhangaba)

Grupo B – São Roque, Ribeirão Preto, Rio Preto (São José do Rio Preto), Piracicaba e Mogi Mirim

Sobre a Federação Paulista de Rugby

Com mais de 100 clubes filiados e mais de uma dezenas de competições oficiais, a Federação Paulista de Rugby é a federação estadual com maior representação no rugby brasileiro, contando com cerca de 1/3 de todo o rugby jogado em território nacional e promovendo o crescimento sustentável em São Paulo de um dos esportes que mais crescem no Brasil.

Botão Voltar ao topo